sexta-feira, 29 de março de 2013

Programas sociais em cruzeiros realizam sonhos de crianças

Você pode imaginar a satisfação de uma criança que faz tratamento de saúde prolongado ao ter a chance de realizar o sonho de uma viagem em um navio?

É isso que faz desde 2000 o Wishes At Sea, um programa da Royal Caribbean International em parceria com a fundação Make-A-Wish. São oferecidos pacotes de cruzeiros a cada ano para essas crianças para garantir férias inesquecíveis dos pequenos com suas famílias. A bordo, o tratamento dado a elas é como o de celebridades. Apesar de sua sede ser nos Estados Unidos, a fundação está presente em diversas partes do mundo, inclusive no Brasil.

A Royal Caribbean International tem investido em ações há alguns anos, com uma série de programas sociais, tanto em sua sede nos Estados Unidos, quanto em outros países onde está presente. De acordo com a gerente de marketing da Royal Caribbean para o Brasil, Fernanda Dominicis, apoiar programas sociais faz parte da visão da companhia e seus investidores. No Brasil, a Royal Caribbean trabalha com diversos programas. “Não temos um programa específico, mas já trabalhamos com a Make-A-Wish, que é uma instituição apoiada globalmente pela Royal Caribbean International. Além disso, já foram realizadas atividades a bordo para crianças de associações como Viva Cazuza, orfanatos e asilos de Santos, Rio de Janeiro e Salvador”, explica.

No país, a Royal Caribbean também atua com o projeto Tripulantes do Futuro, que oferece formação profissional a jovens de comunidades carentes tanto para atuação a bordo, quanto em restaurantes, hotéis e áreas afins. O curso dura seis meses, período em que são ministradas aulas teóricas e práticas, que preparam os alunos para o mercado de trabalho, além de dar uma formação básica em inglês. Os jovens que se destacam ao final do curso podem ser levados para trabalhar em navios da companhia em cargos iniciais.

A Royal Caribbean International também oferece anualmente bolsas escolares de ingresso em universidades, com base no mérito, para alunos do ensino médio, filhos de funcionários, que se qualifiquem pelo National Merit Scholarship Corporation (NMSC). Outro programa de bolsas é o Fundo de Bolsas Escolares Fain, criado em 1999 pelo presidente e CEO da empresa, Richard D. Fain, voltado para funcionários, esposas e filhos.

Como a companhia é de cruzeiros, não poderiam faltar programas voltados para os oceanos. Um dos projetos que a Royal Caribbean apoia é o Save the Waves, de proteção ambiental, com o objetivo de ajudar a reduzir, reciclar e descartar o lixo corretamente. O outro é o Ocean Fund, um programa de doações para grupos e instituições sem fins lucrativos, e que patrocina organizações relacionadas diretamente a conservação marinha.fonte portal terra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário