sábado, 23 de março de 2013

Governadora acompanha Procissão do Encontro

rosalba procissao
A governadora Rosalba Ciarlini acompanhou, no fim da tarde desta sexta-feira (22), a tradicional Procissão do Encontro das imagens de Bom Jesus dos Passos com a de Nossa Senhora da Soledade. A centenária caminhada penitencial tem como objetivo preparar os fieis para a Semana Santa.
A celebração é um encontro de duas procissões que ocorrem simultaneamente. Uma acontece no bairro Cidade Alta, após missa celebrada na antiga Catedral de Natal, Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação. Do local, a irmandade do Santíssimo Sacramento e os fiéis, em geral, saíram em peregrinação com a imagem de Nossa Senhora de Soledade. Já a outra, acontece no bairro da Ribeira, após celebração eucarística realizada na Igreja Matriz do Bom Jesus das Dores, de onde saíram em peregrinação com a imagem do Bom Jesus dos Passos.
Por fim, ambas as procissões se encontraram em frente à Catedral Metropolitana, local onde foi realizada uma pregação seguida de bênção dada pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira da Rocha. A procissão do Encontro é celebrada na sexta-feira que antecede a Semana Santa. A tradição é herança portuguesa do século XVI, onde a população era convidada a refazer e refletir os passos de Jesus rumo ao Calvário.fonte blog do robson pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário