
Para o Gabinete Civil, deverá ser confirmado o nome do ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM), marido da governadora. O atual titular da pasta, Anselmo Carvalho, deverá ficar como adjunto. O nome de Carlos Augusto foi unanimidade no conselho político do governo. No entendimento dos aliados de Rosalba, o Gabinete Civil precisa de alguém com capacidade de articulação política, característica vista no marido da gestora.
A Saúde é a pasta problema da atual administração. Em crise, com médicos e servidores em greve, a área será um desafio e tanto parao próximo gestor. Informações extraoficiais dão conta de que pelo menos quatro convites já foram recusados. O médico Luiz Roberto Fonseca, atual coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) é cotado para ocupar a vaga deixada por Domício Arruda.
Para o Turismo, comentam-se dois nomes. O primeiro é do atual secretário estadual de Planejamento Obery Rodrigues, que poderia ser remanejado de função. O segundo é o do ex-secretário de Turismo de Natal, Soares Júnior. Como o engenheiro Jaime Mariz não aceitou deixar o Ministério da Previdência para assumir o Planejamento do governo Rosalba, Obery deverá permanecer no mesmo cargo, deixando mais forte o nome de Soares para o cargo.
Outro gargalo do governo é a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc). Sem titular há mais de um mês, com a saída do advogado Fábio Hollanda, a secretaria passa por problemas sérios. A governadora espera nomear o promotor José Augusto Peres para o cargo, mas precisa do crivo do conselho do Ministério Público Estadual (MPE). Peres acha que dificilmente será liberado. Mas, Rosalba ainda não desistiu. Ela terá uma conversa com o procurador-geral de Justiça do RN, Manoel Onofre Neto.
Do Diário de Natal
Nenhum comentário:
Postar um comentário