marcelo barroso - 19/05/2008Projeto prevê atrações culturais além de serviços à comunidade
Durante a ação são oferecidos vários serviços simultaneamente como emissão de documentos (CPF, RG, carteira de trabalho, título de eleitor), exame de DNA, corte de cabelo, distribuição de cartilhas e material informativo de combate à Dengue, cadastro para estágios pelo IEL, cadastro da Central de Cursos e Empregos de São Gonçalo e inscrições para os cursos do Pronatec por parte do IFRN/SGA.
Na área de saúde são realizados atendimentos de diagnóstico do glaucoma, orientação de saúde bucal, entrega de kits de escovação, fisioterapia, nutrição, clínica geral, pediatria, mastologia, otorrinolaringologia, vacinação, auto - exame de mama, avaliação sobre circuito saúde (glicose, aferição de pressão, altura, peso, índice de massa corpórea e distribuição de material educativo), coleta de sangue pelo Hemonorte, teste rápido de HIV e distribuição de preservativos, além de palestra sobre doação de medula óssea pelo Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC).
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte é mais um parceiro e integra o projeto Justiça na Praça ao evento. O Poder Judiciário realiza casamento comunitário, plantão jurídico com audiências de conciliação, consultas processuais ao diário eletrônico da Justiça, assessoramento jurídico gratuito, reconhecimento de paternidade, inclusive com alguns exames de DNA.
O teatro municipal é ponto de realização de palestras educativas sobre meio ambiente, Estatuto da Criança e do Adolescente, entre outras. No ginásio de esportes acontecem atividades de recreação e esportes. As forças armadas estarão presentes com exposição de equipamentos.fonte tribuna do norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário