sexta-feira, 25 de maio de 2012
Micarla diz se será candidata até a próxima semana
Pressionada pelo Partido Popular – PP -, a prefeita Micarla de Sousa (PV) decidirá, até a próxima semana, se será candidata à reeleição. Esse foi o tempo limite que a direção do PP deu para uma definição da prefeita, uma vez que no dia 10 de junho começa a correr o prazo para a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador.
Dirigentes do partido fizeram chegar à Micarla que qualquer que seja sua decisão, o PP dará seu apoio. Mas poucas pessoas acreditam na disposição da prefeita em disputar a reeleição por conta dos altos índices de rejeição, como revelaram todas as pesquisas divulgadas pela Consult/Sinduscon este ano.
A pressa do PP tem uma razão de ser: os prazos do calendário eleitoral de 2012 estabelecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral. Amanhã, por exemplo, já é permitido ao postulante à candidatura a cargo eletivo, realizar propaganda intrapartidária com vista à indicação de seunome, vedado o uso de rádio, televisão e outdoor, observado o prazo de 15 dias que antecede a data definida pelo partido para a escolha dos candidatos, segundo estabelece a Lei nº 9.504/1997.
Desde o início coligado com a prefeita, o PP participa da administração por meio do vice-prefeito Paulinho Freire, que deverá candidatar-se a uma vaga na Câmara Municipal, de onde saiu para a Assembleia Legislativa. Fontes ligadas ao vice-prefeito revelam a sua preocupação com os espaços que estão sendo ocupados por outros candidatos a vereador, uma vez que Paulinho não quer lançar seu nome antes de uma definição da prefeita Micarla de Sousa. Só após a manifestação da chefe do executivo municipal é que Paulinho se sentiria à vontade para ganhar as ruas em busca do voto do eleitorado.
Do Diário de Natal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário