segunda-feira, 2 de abril de 2012

Mineiro é o pré-candidato a prefeito de Natal com maior tempo de TV

Entre os pré-candidatos à Prefeitura de Natal, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) é o que tem maior tempo próprio de propaganda gratuita no rádio e na TV: três minutos e 46 segundos. Mesmo que não consiga compor com outras legendas, o petista estará bem contemplado. O pré-candidato peemedebista Hermano Morais tem o segundo melhor espaço: três minutos e 23 segundos. O deputado Rogério Marinho (PSDB), o terceiro: dois minutos e 26 segundos.

Apesar de liderarem as pesquisas de opinião, o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) e a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) precisam compor boas alianças para ampliar seus respectivos espaços na propaganda eleitoral eletrônica. O PDT dispõe apenas de um minuto e 16 segundos. Já o PSB tem um minuto e 40 segundos. A prefeita Micarla de Sousa (PV), que ainda não anunciou se será candidata à reeleição, dispõe de 55 segundos.

Com a formação das coligações, o “ranking” dos candidatos pode mudar completamente. Se for confirmada a coligação entre PSDB, DEM, PMN e PSC em torno da candidatura de Rogério Marinho, o tucanoterá cinco minutos e 58 segundos no rádio e na TV para fazer campanha. Caso Hermano receba o apoio do PR, como está sendo conversado, ficará com cinco minutos e 17 segundos.

Com o apoio confirmado do PPS, Carlos Eduardo tem garantidos dois minutos e quatro segundos. Se for confirmada a coligação de PDT e PPS com PRB e PCdoB, o pedetista terá à sua disposição três minutos e 38 segundos. Caso o PSB forme coligação com PSD e PHS em torno do nome de Wilma, como vem sendo articulado, a pessebista terá dois minutos e 25 segundos. Micarla de Sousa, se confirmar a candidatura e tiver o apoio do PP, terá dois minutos e 50 segundos.

Caso se confirme a formação da frente de esquerda, unindo PSTU, Psol e PCB em torno de um só nome, a chapa terá um minuto e sete segundos. O tempo de rádio e televisão das legendas que não participarem do pleito em Natal será dividido entre as coligações.fonte blog do robson pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário