sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Presidente da FNF avalia possível renúncia de Ricardo Teixeira

O presidente da FNF, José Vanildo, viaja na terça-feira para o Rio de Janeiro e no dia seguinte participa de Assembléia na CBF.

Ao blog Vanildo falou sobre a viagem: ” Na sexta-feira Ricardo Teixeira conversou comigo por telefone e deveremos ter um,a reforma parcial no estatuto da CBF, mas não existe nada ainda de claro em que aspectos serão feitas as adequações”.

Na terça-feira no Rio, uma reunião dos presidentes das federações do nordeste: ” VAmos nos reunir e discutir o momento atual e como não está claro no edital qual o tipo de reforma que deverá acontecer no estatuto temos que esperar, mas tudo aponta para que um dos pontos da reforma seja referente a questão da sucessão no comando da entidade”.

A posição da FNF: “Nossa posição é como sempre foi, de uma visão crítica sobre varias posições da CBF. Acho que o momento é para modernizar, aproximar a entidade máxima dos filiados, participar mais das suas decisões principalmente na diretoria das competições. Avalio que o momento é de repensar o futebol como um todo especialmente o do nordeste. Vejam que em ível de Brasil somos a 12ª federação em conceito técnico muito menos pelo apoio da CBF e muito mais pelo desejo dos clubes, dos dirigentes que trabalham forte. Hoje temos dois clubes na Série B, e por méritos dos clubes. A hora é da CBF pensar na autonomia das federações, capacitando as federações nas áreas de marketing, de investimentos. Eu não sei se a saida de Ricardo Teixeira será a solução, o que eu tenho certeza é que a CBF tem que se revitalizar em relação ao futebol do país, especialmente do Nordeste que sobrevive muito mais pela dedicação e força dos clubes do que por apoio da confederação”.fonte blog do robson pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário