quarta-feira, 11 de junho de 2014

Neutralizar neymar pode ser possível

O meio-campista Luka Modric, estrela da seleção croata, relativizou nesta terça-feira o destaque dado por imprensa e torcedores ao atacante brasileiro Neymar. As duas equipes se enfrentam amanhã, na abertura da Copa. Perguntado como sua seleção vai tentar parar Neymar, do Barcelona, o jogador do Real Madrid afirmou: "Muitos times já pararam ele, e o Brasil não é apenas Neymar. Estou certo de que vamos pará-lo, temos uma defesa muito boa".
Luka Modric, destaque da Croácia, afirmou que Neymar é um jogador de qualidade, mas que alguns times conseguiram pará-lo
Modric disse ainda que "ele é um jogador muito bom, não teve uma boa temporada pelo Barcelona, mas quando joga pelo Brasil parece diferente". O jogador da Croácia, apesar da habilidade para armar jogadas, também é responsável pela marcação. "Quem vencer a batalha no meio de campo provavelmente vencerá a partida", disse.

O brasileiro Eduardo da Silva, naturalizado croata, também apresentou um discurso confiante nesta terça. "A Croácia pode ser uma grande surpresa, especialmente se marcarmos o primeiro gol. Será difícil para o Brasil recuperar, porque a nossa defesa é muito boa, especialmente contra grandes seleções", disse Silva.

Como o companheiro Olic no dia anterior, o atacante naturalizado também citou a possibilidade de encontrar espaços na defesa brasileira. "Daniel Alves e Marcelo são jogadores-chave para o Brasil. Jogam avançados e voltam para marcar. Estamos estudando para ver como podemos aproveitar isso", afirmou.

Eduardo pode entrar como titular contra a seleção brasileira, pois o atacante principal, Mandzukic, está suspenso (foi expulso no último jogo das Eliminatórias). O brasileiro disse que o time titular é um "segredo" e que não poderia falar se entrará jogando. O favorito para a vaga é Jelavic, que é forte e atua mais centralizado no ataque, características semelhantes às de Mandzukic. Eduardo é mais leve e joga mais pelo lado do ataque.

Fifa esquece de Eto´o
Nesta terça-feira, a Fifa divulgou as fotos oficiais da seleção de Camarões com um detalhe que chamou a atenção: dos 23 convocados, o astro Samuel Eto'o não aparece nas imagens. Além de capitão, ele é o principal jogador da equipe. O site da agência produtora das fotos também não divulgou a imagem do atacante. Pela manhã, os camaroneses treinaram em Vitória, Espírito Santo. Eto'o distribuiu autógrafos e fez a alegria dos presentes. A atividade em si durou 90 minutos e foi dividida em um aquecimento com bola e depois um treino técnico leve e um dois-toques em campo reduzido. No fim, o coletivo destacou os titulares: Itandje; Djegoué, Matip, Nonkeu, e Bendimo; Enoh e Makoun; Moukandjo, Eto'o e Choupo-Moting.

Camarões será o terceiro adversário do Brasil  na Copa do Mundo. A seleção de Eto'o estreia no próximo dia 13 de junho, às 13 horas (de Brasília), na Arena Dunas, diante do México. Depois, dia 18, encara a Croácia, às 19 horas (de Brasília), na Arena Amazônia. Fechando a fase de grupos, mede forças com a Seleção, dia 23, às 17 horas (de Brasília), no Mané Garrincha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário