segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Revisor do mensalão foi chamado de ‘Liberandowski’ e ‘vergonha nacional’ ao votar


lewandowski
Nas mídias sociais, o ministro Lewandowski começou a ser execrado assim que prolatou o seu voto.
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski foi hostilizado por eleitores ontem, enquanto deixava sua zona eleitoral após votar, no Brooklin (zona sul de São Paulo).
Seu papel como revisor do mensalão lhe rendeu, de um mesário, o apelido de “Liberandowski”. O mesmo rapaz perguntou se ele já tinha dado “um abraço” em José Dirceu, um dos réus que absolveu no julgamento. O mesário, um publicitário, não quis se identificar à reportagem.
Lewandowski deixou a escola Mário de Andrade por volta das 12h, de camisa azul, sorridente, dizendo que “o voto é secreto”.
Ele foi questionado se percebia, nas ruas, um tratamento oposto àquele reservado ao colega Joaquim Barbosa, relator do mensalão, que foi aplaudido no Rio, ao votar no primeiro turno, e que chegou a ganhar uma campanha virtual defendendo que vire presidente do Brasil em 2014.
“Nunca vi isso. Pelo contrário, só recebo cumprimentos. Muitas pessoas querem tirar foto comigo. Você vê aqui a tranquilidade”, disse.
Enquanto terminava de falar, eleitores dispararam expressões como “que nojo” e “vergonha nacional” a ele.
“Entrei na fila como um cidadão comum, pela porta da frente”, afirmou. No primeiro turno, ele entrou pela porta dos fundos da escola.fonte blog do robson pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário