domingo, 21 de julho de 2013

Carreata reúne em Natal divulgadores Telexfree e de outras empresas MMN



Carreata percorreu a BR-101 (Foto: Ranyere Damasceno)Carreata saiu do Alecrim e cruzou a cidade até o bairro de Ponta Negra (Foto: Ranyere
Dezenas de pessoas que apostaram dinheiro nas chamadas empresas de marketing multinível (MMN) saíram em carreata por várias ruas e avenidas de Natal na tarde deste sábado (20) para pedir a criação de leis que regulamentem a atividade. Segundo a estimativa de organizadores, que em sua maioria são divulgadores da Telexfree no estado, cerca de 150 carros participaram do manifesto. A carreata saiu do Alecrim, na zona Leste da capital, e cruzou a cidade até o bairro de Ponta Negra, na zona Sul.

Durante o percurso, o grupo fez um buzinaço. Participaram também pessoas que investiram na BBom, Priples, NNex e Multiclick. “Queremos sensibilizar a nossa classe política para a necessidade de se regulamentar os negócios de marketing multinível. Este é o nosso objetivo", disse o jovem empresário Victor Noé, que é divulgador da Telexfree em Natal e um dos responsáveis pela organização do evento. "Próximos virão", acrescentou.

Para a primeira semana de agosto, com o fim do recesso legislativo, Noé afirmou que está prevista uma audiência pública na Câmara Municipal de Natal com a proposta de se debater a situação das empresas de MMN que atuam na capital potiguar. O mesmo deve acontecer na Assembleia Legislativa, mas com data ainda a ser agendada.
Empresas de marketing multinível fazem carreata em Natal (Foto: Ranyere Damasceno)Empresas de marketing multinível se uniram para
pedir a regulamentação (Foto: Divulgação)
Decisões recentes de juízes do Acre e de Goiás, bloquearam as contas da Telexfree e da BBom. As determinações valem para todo o país e impedem que as duas empresas paguem a seus divulgadores ou aceitem novos cadastros.
No Rio Grande do Norte, a Promotoria de Defesa do Consumidor instaurou inquéritos civis contra seis empresas do ramo. Além da Telexfree e da BBom, também são investigadas a NNex, Multiclick, Priples e Cidiz. Todas, segundo o Ministério Público, são suspeitas de criar pirâmides financeiras – modelo comercial previsivelmente não-sustentável que depende basicamente do recrutamento progressivo de outras pessoas. As empresas negam e alegam legalidade.

estátua de Frei Galvão será abençoada pelo papa Francisco

A estátua de Frei Galvão, o primeiro santo brasileiro canonizado pela Igreja Católica, chegou na tarde deste sábado ao Seminário Missionário Bom Jesus, em Aparecida, interior de São Paulo, onde será abençoado pelo papa Francisco.

De acordo com o Santuário de Frei Galvão, desde o dia 16 a imagem passava pro um processo de restauração no município de Pindaminhangaba. O trabalho foi realizado pelo artista Irineu Miliorini, o mesmo que construiu a imagem há 13 anos.

Após a benção do papa Francisco, a imagem ficar no Seminário Bom Jesus por três meses até ser levada para o Santuário Frei Galvão em Guaratinguetá, em outubro, para a festa de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão.

Pe. Lombardi: “Viagem do Papa Francisco ao Brasil será emocionante”

Uma viagem muito significativa a seu continente com um programa denso de eventos, entre os quais uma visita a uma favela, a Vigília de oração com os jovens e a santa missa da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Desta forma, o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, resumiu a visita apostólica do Papa Francisco ao Brasil, durante coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira, no Vaticano.  
O Porta-Voz apresentou o programa da primeira viagem apostólica internacional do Papa Francisco ao Rio de Janeiro, de 22 a 28 de julho, por ocasião da 28ª JMJ. O roteiro está acrescido de várias novidades, em vista do que estava previsto por seu predecessor, Bento XVI.
"O Papa Francisco recebe a herança de Bento XVI. A viagem já estava decidida, mas certamente o programa foi também adaptado, enriquecido por ulteriores eventos com a mudança de Pontificado. Para dar algum exemplo, a peregrinação a Aparecida, ou mesmo a visita à favela, ao hospital, o encontro com o Comitê do Celam. Esses são elementos que não estavam no calendário no primeiro projeto de viagem, elaborado segundo as possibilidades do Papa Bento XVI."
Segunda-feira, 22 de julho, durante o voo para o Rio de Janeiro está previsto o habitual encontro com os jornalistas: "O encontro se terá, porém o Papa me disse que gostaria de fazê-lo de modo diferente. Não teremos o clássico esquema perguntas-respostas. Disse-me que tem a intenção de cumprimentar todos eles. Certamente será um belo encontro, amplo, cordial, porém não com a fórmula da entrevista com perguntas e respostas."
O Papa chegará ao Rio de Janeiro na próxima segunda-feira, 22 de julho. Para os deslocamentos do Papa pela cidade será utilizado carro fechado para os trechos mais longos, e carro aberto para os trechos mais breves. Não estão previstos compromissos para a terça-feira, dia 23. Na quarta-feira começará um denso programa de encontros e celebrações:
"E será dedicado principalmente a essa peregrinação a Aparecida, fortemente querida pelo Santo Padre que irá à capela do Santuário, onde é conservada a imagem de Nossa Senhora. Depois, se transferirá para a nave da Basílica para a celebração da missa. Ao término, se deslocará para o Seminário "Bom Jesus". Voltará ao Rio de Janeiro e irá diretamente a um hospital da venerável Ordem Terciária Franciscana, concluindo assim o dia de quarta-feira."
Na quinta-feira – prosseguiu Pe. Lombardi – o Papa irá ao "Palácio da Cidade", ou seja, à Prefeitura do Rio de Janeiro, onde abençoará as bandeiras olímpicas. Depois disso, o Papa irá à Comunidade de Varginha, uma favela. Durante o itinerário está previsto que entre numa das casas, onde terá um breve encontro com a família residente. Depois continuará seu itinerário até o campo de futebol e ali terá um encontro com a comunidade. Na parte da tarde se realizará a festa de acolhimento dos jovens em Copacabana, portanto, o primeiro grande encontro do Papa com os jovens da Jornada Mundial da Juventude.
Na sexta-feira – continuou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé – o dia começará com as confissões numa localidade que se chama Quinta da Boa Vista e está previsto que atenda a confissão de cinco jovens. Após as confissões, o Papa se deslocará para o Arcebispado.
O Papa e o Arcebispo irão à capela, cumprimentarão as irmãs e as pessoas da residência e depois irão à sacada central da residência arquiepiscopal para a recitação do Ângelus. Depois, o Papa entrará novamente na residência, cumprimentará o Comitê organizador e almoçará com 12 jovens. Na parte da tarde – considerando que se trata da sexta-feira – se terá a Via-Sacra e em cada estação se abordará um problema importante na perspectiva dos jovens.
O sábado começará com uma grande missa na Catedral do Rio de Janeiro, com os bispos da Jornada Mundial da Juventude, os sacerdotes, os seminaristas e os religiosos. Após esta missa, o Papa irá imediatamente ao Teatro Municipal do Rio de Janeiro onde haverá o encontro com a classe dirigente do Brasil. Depois disso, o Papa terá um encontro e almoço com os cardeais e bispos do Brasil.
Na parte da tarde se deslocará para o lugar onde se realizarão a Vigília de oração e a missa conclusiva da Jornada Mundial da Juventude. Trata-se de uma área que foi batizada como "Campus Fidei", na localidade que se chama Guaratiba, precisou Pe. Lombardi.
Após a Vigília de oração o Papa retornará ao Sumaré, e os jovens ficarão no Campus Fidei. Na manhã seguinte, domingo, o Papa voltará ao Campus Fidei e, às 10h, teremos a missa conclusiva, a grande missa conclusiva da Jornada Mundial da Juventude. No final será anunciado o lugar da próxima edição da JMJ.
Padre Lombardi lembrou que o Papa Francisco será o terceiro Pontífice a visitar o Brasil: "João Paulo II esteve quatro vezes, Bento XVI uma vez. Agora, na primeira viagem apostólica internacional de Francisco, o terceiro Papa a visitar o Brasil. O Papa foi convidado pelos bispos organizadores e promotores da JMJ e o Papa Francisco confirmara imediatamente, poucos dias após a sua eleição, que faria esta viagem. Portanto, permitiu a toda a organização continuar trabalhando sem incertezas."
Por fim, Pe. Lombardi deteve-se também sobre a situação no Brasil, por conta das manifestações das últimas semanas.
"Naturalmente, sabemos que há esta situação nas últimas semanas, nos últimos tempos, com manifestações. Muitos se perguntam se haverá tais manifestações também por ocasião da visita do Papa. Não se sabe. Temos confiança total, como sempre, também na capacidade por parte das autoridades governamentais de gerir de modo crível e bem estas situações. Portanto, iremos com total serenidade, sabendo que estas manifestações não têm nada de específico em relação ao Papa e à Igreja."
Fonte: CNBB

Dormir demais no final de semana pode fazer mal à saúde


como-dormir-melhorPara muitos, a correria do dia a dia só permite desfrutar de algumas boas horas de sono por dia. Por causa disso, o final de semana é esperado ansiosamente justamente para colocar o sono em dia. No entanto, essa prática, mais conhecida por jet lag social, não é saudável, como revela a endocrinologista Andressa Heimbecher, da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.
“Quando uma pessoa apresenta este padrão desorganizado de sono, ocorre um ‘desalinhamento’ no relógio biológico e o corpo passa a perder o ritmo. O sono passa a ocorrer em horas em que deveríamos estar alertas, como no trânsito, por exemplo, e a fome aparece em horários diversos e sem relação com o fato de estar alimentado ou não”, explica Andressa ao iG.

Tags:

Joaquim Barbosa abre empresa e compra apartamento em Miami


apartamento barbosaO presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, comprou um apartamento em Miami (EUA) no ano passado, usando uma empresa que abriu para obter benefícios fiscais no futuro. O valor do imóvel é estimado no mercado entre R$ 546 mil e R$ 1 milhão.
O ministro, que pagou o apartamento à vista em maio de 2012, não quis informar seu valor real. Ao criar uma empresa para realizar a transação, Barbosa diminuiu o custo dos impostos que eventualmente seus herdeiros terão que recolher nos EUA para efetuar a transferência do imóvel depois da morte do ministro.
De acordo com a legislação em vigor, o Estado da Flórida poderia ficar com até 48% do valor do imóvel na hora da transferência para os herdeiros se ele fosse registrado em nome do presidente do STF.
Como o apartamento foi adquirido por uma pessoa jurídica, não haveria cobrança de imposto. As ações da empresa poderiam ser transferidas aos herdeiros sem tocar na propriedade do imóvel.
Dois corretores de imóveis em Miami e dois advogados brasileiros disseram à Folha de São Paulo que o procedimento é perfeitamente legal e costuma ser adotado por outros brasileiros que investem em Miami.
O apartamento de Barbosa tem 73 metros quadrados, um quarto, sala, cozinha e banheiro. Ele fica no 22º andar de um edifício que faz parte de um condomínio de alto padrão, composto por três torres às margens do rio Miami, na região central da cidade.

Tags:

Recepção do papa no Palácio Guanabara custará R$ 850 mil


papa mafiaA cerimônia de recepção do papa Francisco na sede do governo do estado do Rio, o Palácio Guanabara, custará R$ 850 mil. Além do governador Sérgio Cabral, da presidenta Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer, estarão presentes 650 convidados. Este será o primeiro evento da agenda oficial do pontífice na cidade.
Segundo nota do governo, será servido, na ocasião, um buffet “simples”, incluindo “água, café e biscoito”. A assessoria não detalhou os gastos, mas informou que não foi feita nenhuma reforma para a recepção, “apenas uma adequação do Jardim de Inverno”, e informou que trabalharão no evento 80 pessoas. A organização é da empresa Cenários e Cenas, contratada por licitação.

Tags:

Centenas de participantes lotaram as ruas de Caicó na 12ª Cavalgada de Sant’Ana


OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Numa demonstração de fé na padroeira do Seridó, centenas de cavaleiros e amazonas percorreram as ruas de Caicó, neste domingo (21), na 12ª Cavalgada de Sant’Ana. O cortejo partiu do Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel, às margens da BR 427, passando pelos bairros Penedo, Paraíba e Centro até a catedral de Sant’Ana, onde pároco, padre Edson Araújo de Medeiros, concedeu a benção aos presentes.
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Uma multidão encheu as ruas para ver a comitiva. “Foi uma grandiosa cavalgada, embora tivéssemos uma expectativa de ser menor devido à seca, mas foi bem maior e a gente fica muito feliz com isso. Agradecemos ao homem do campo pela sua dedicação e participação”, disse o coordenador do evento, Max Azevedo.
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Tags:

RN tem pior desempenho entre aeroportos do Nordeste, aponta Infraero


augusto severo
O Aeroporto Internacional Augusto Severo teve o pior desempenho de todos os aeroportos das capitais do Nordeste com relação ao crescimento da quantidade total de passageiros no primeiro semestre de 2013 em relação ao primeiro semestre de 2011. É o que aponta a estatística divulgada pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Neste período, a quantidade de passageiros diminuiu 7,8%, enquanto a média das demais capitais do Nordeste cresceu +2,2%.
O número de passageiros domésticos diminuiu 7,7% e de internacionais 10,5%. Ou seja, o Aeroporto potiguar sofreu redução nos dois segmentos. Em números, esse percentual representa uma redução de 103.405 passageiros no primeiro semestre de 2013 em relação ao primeiro semestre de 2011 sendo 97.504 domésticos e 5.811 internacionais.
Dos aeroportos das capitais do Nordeste, apenas Natal (-7,8%), Salvador (-2,3%) e Teresina (-0,2%) tiveram perdas de passageiros no primeiro semestre de 2013 em relação ao primeiro semestre de 2011.
Outro dado preocupante é que os principais destinos turísticos que concorrem com Natal – à exceção de Salvador – apresentaram crescimento do número de passageiros no primeiro semestre de 2013 em relação ao primeiro semestre de 2011: Maceió (+22,5%), João Pessoa (+9,7%), Fortaleza (+3,1%) e Recife (+2,7%)
Além disso, a quantidade de passageiros de janeiro a junho de 2013 no Augusto Severo foi menor que o mesmo período do ano anterior por dois anos consecutivos demonstrando uma clara tendência de queda e indicando uma crise estrutural no turismo. Em 2011, o volume de passageiros foi de 1.320.588. Ano passado caiu para 1.291.430 e, em 2013, caiu novamente atingindo 1.217.183.
Ainda dentro do levantamento feito pela Infraero, é possível constatar que Aeroporto Augusto Severo apresentou queda no volume total de passageiros em todos os meses do primeiro semestre de 2013 em relação a 2012 e também em relação a 2011. O que mostra uma queda mês a mês durante dois anos consecutivos numa clara tendência de perda de passageiros.

Tags:

Romã ajuda a prevenir mal de Alzheimer, revela pesquisa

romãNa Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba, uma pesquisa com resíduos de romã constatou sua potencialidade como aliado na prevenção da doença de Alzheimer. O trabalho foi realizado pela pesquisadora Maressa Caldeira Morzelle, do Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição (LAN), sob a orientação da professora Jocelem Mastrodi Salgado.
Inúmeros estudos indicam que, entre pessoas que consomem frutas e verduras regularmente, é raro o diagnóstico de doenças degenerativas decorrentes da idade avançada. “Isso se deve ao fato de que a quantidade de antioxidante presente nesses alimentos é elevada”, comenta a autora do estudo.
De acordo com a pesquisa, em se tratando da romã, apenas na casca da fruta é possível encontrar mais antioxidante do que em seu suco e sua polpa. Os antioxidantes são essenciais para a prevenção contra os radicais livres que matam as células do nosso corpo, o que acarreta em doenças degenerativas em geral.
Sabendo disso, Maressa buscou alternativas que pudessem concentrar todo o extrato da casca em pó, para ser diluído como suco, ou adicionado a sucos de outros sabores, levando em consideração os desafios do processamento e armazenagem, e o fato de que a adição do composto bioativo não poderia afetar as propriedades sensoriais do produto final

Tags:

terça-feira, 16 de julho de 2013

MEC divulga resultado da 2ª chamada do Prouni

O resultado da segunda chamada do Prouni (Programa Universidade para Todos) pode ser consultado a partir desta terça-feira (16) no site do programa, nas instituições de ensino participantes ou pelo telefone 0800-616161, do MEC (Ministério da Educação).
A documentação necessária para a matrícula também pode ser vista no site do programa.
Os candidatos pré-selecionados têm até o dia 22 de julho para comprovar às instituições de ensino as informações dadas na ficha de inscrição, fazer a matrícula e, se for o caso, participar de seleção própria da faculdade ou universidade.
Caso perca o prazo ou não comprove as informações, o estudante será reprovado.
O candidato que não foi pré-selecionado nas duas primeiras chamadas poderá pode participar da lista de espera. A adesão pode ser feita pelo site do Prouni entre os dias de 26 a 29 de julho.
A lista será usada por universidades para convocação dos candidatos para preenchimento das bolsas eventualmente não ocupadas.
Para o processo seletivo deste segundo semestre, o Prouni registrou o total de 436.941 candidatos a bolsas. O número de inscrições chegou a 844.864 --cada estudante pôde fazer até duas opções de curso.
Segundo o MEC, são oferecidas 90.045 bolsas nesse semestre --55.693 são integrais.
Criado em 2005, o ProUni oferece bolsas de estudos em instituições particulares a estudantes egressos do ensino médio da rede pública. Também são atendidos bolsistas integrais oriundos da rede particular.
Para a bolsa integral, o candidato precisa comprovar renda bruta familiar, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para a bolsa parcial, de até três salários mínimos.

Missionária do Ceará é escolhida para missa com Papa durante JMJ

missionária Luciene irá aprticipar de missa com o papa Francisco (Foto: Luciene/Arquivo Pessoal)Missionária Luciene irá participar de missa com o
Papa Francisco no Rio de Janeiro
A missionária Luciane Facundes Ferreira, 30 anos, vai presenciar um momento que poucos poderão ver. A macapaense vai participar da missa fechada do Papa Francisco com bispos em 27 de julho na Catedral de São Sebastião, um dos eventos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro. Ela é uma dos milhares de peregrinos que seguirão do Ceará para a Jornada, de 23 a 28 de julho.
O convite para Luciane participar da missa chegou por e-mail no último dia 10. “Como chegou por e-mail, resolvi checar e liguei para a organização. Eles confirmaram o convite”, lembra. Para garantir a vaga, a missionária teve de enviar um questionário detalhado. Do Ceará, apenas Luciane e o seminarista Franco Michel Galdino, 24 anos, foram escolhidos para ocupar algumas das cadeiras vagas na celebração.
Luciene está em missão há dois anos em Fortaleza. “Fiquei surpresa. Estou vendo com grande alegria e responsabilidade. Alegria por estar unida à nossa Igreja e responsabilidade porque, de certa forma, estarei representando a Comunidade Shalom nesse momento”,

Luciane e o grupo de 50 jovens viajam no dia 22 de julho para o Rio de Janeiro. Além da ansiedade para a missa com o papa e os bispos, a missionária aguarda com o grupo que coordena os atos centrais da JMJ, como a chegada do papa e a via sacra em Copacabana. “O grande momento para nós será a vigília”, afirma.
A vigília com o papa Francisco também será realizada no dia 27 de julho. “Assim que terminar a missa, seguirei em peregrinação durante três horas com os outros”. Ela afirma que vai percorrer a pé 13 km até o Campus Fidei, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Preparação
Cerca de 2.000 jovens de Fortaleza devem participar da JMJ. As preparações dos grupos de peregrinos vão das dicas de viagem até os momentos de espiritualidade. “Nos reunimos frequentemente para prepará-los. O objetivo não é simplesmente um momento de lazer, estamos indo como peregrinos unidos com toda a Igreja. É importante prepará-los para viverem esse momento de fé”, diz.
A missionária já esteve em missões pelo interior do Ceará, Rio de Janeiro, Sergipe e São Paulo. Mesmo já tendo participado da Jornada Mundial da Juventude de 2011, em Madrid, para Luciane, o encontro de 2013 será especial. “Nós sabemos que o Brasil é o país mais católico do mundo, será uma festa muito bela”, afirma.
missionária luciene e grupod e peregrinos que irá à JMJ (Foto: Luciene/Arquivo Pessoal)Missionária Luciene e grupo de peregrinos que irá à JMJ (Foto: Luciene/Arquivo Pessoal)

Três pessoas morrem após queda de avião em Manaus

A fumaça provocada pela explosão da aeronave era vista de longe Foto: Especial para Terra
A fumaça provocada pela explosão da aeronave era vista de longe
Foto: Especial para Terra

Subiu para três, o número de mortos após a após a queda de um avião de pequeno porte na manhã desta terça-feira, em Manaus. Outras três pessoas ficaram feridas. Segundo informações da Infraero, o bimotor Raytheon Aircraft, prefixo PR-OKK perdeu altitude por volta das 6h30, logo após decolar do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

Uma das vítimas fatais é o funcionário do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) do Amazonas Aurélio Simonetti, que viajava a serviço para o município de Apuí ao lado de outros colegas do instituto.

A aeronave era da empresa Apuí Táxi Aéreo, mas segundo o advogado da empresa, Álvaro Sampaio, estava arrendada para a Construtora e Transportadora Pioneiro (Cotrap), que é uma empresa que transporta combustível.

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro, a aeronave tinha capacidade para cinco pessoas, mas não especificava se estava incluída nessa conta a tripulação. Ao todo seis pessoas estavam no avião no momento da queda.

O advogado da empresa afirma que a capacidade era de cinco pessoas, mais o piloto. Álvaro Sampaio também informou que a Apuí Táxi Aéreo estava suspensa pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar. O caso será investigado.

O voo tinha como destino a cidade de Apuí, no sul do Amazonas. Os feridos foram socorridos e levados para o Hospital 28 de Agosto, na zona sul da capital amazonense. Eles foram identificados como Adonai Pessoa Campos, Edson Oliveira e Vanessa Guedes Aguiar. Por causa do acidente, pousos e decolagens foram cancelados no aeroporto, mas por volta das 9h30, já tinham sido liberados. A relação dos mortos ainda não foi divulgada.

Pesquisa: Dilma despenca e cai de 54,2% para 31,3%,


dilma bronca









A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff caiu de 54,2%, em 11 de junho, para 31,3% nesta terça-feira (16), segunda pesquisa encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e realizada pelo instituto MDA. É a primeira pesquisa encomendada pela instituição depois da onda de protestos que atingiu o país.
A pesquisa, divulgada nesta terça, ouviu 2.010 pessoas entre os dias 7 e 10 deste mês. As entrevistas foram realizadas em 134 municípios de 20 unidades da federação nas cinco regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
De acordo com o levantamento, 6,8% dos entrevistados disseram considerar o governo da presidente Dilma “ótimo”, enquanto 24,5% o avaliam como “bom”. Consideram o governo “regular” 38,7%. O percentual dos que acham a gestão “ruim” é de 13,9%. Consideram o governo “péssimo” 15,6% dos entrevistados.
Desse modo, a avaliação “positiva” do governo, conforme os cálculos da pesquisa, atingiu 31,3%. A maioria considera a gestão “regular”- 38,7%. E 29,5% têm uma avaliação “negativa”.
O percentual de aprovação pessoal da presidente passou de 73,7%, em junho, para 49,3% em julho. Esta é a terceira vez que a CNT realiza a pesquisa com o instituto MDA.
A metodologia utilizada segue o seguinte critério, conforme a CNT: “As entrevistas são feitas de forma proporcional ao tamanho das cinco regiões e 20 unidades da federação, com sorteio aleatório de 134 municípios, com probabilidade de seleção proporcional ao tamanho considerando cotas em função do porte do município”.

Enxugar ministérios preocupa área social do governo


20130716125750_cv_ENXUGA~1_gdeA proposta discutida pela presidente Dilma Rousseff de enxugar a Esplanada com a fusão de alguns ministérios deixou apreensiva a área social do governo, informa Clarissa Oliveira, no blog Poder Online. Diz a colunista que um dos objetivos da estratégia, que ainda está em estudo no governo, seria justamente unir pastas que hoje possuem relação com esse setor num “superministério”.
A preocupação de alguns petistas se refere ao risco de serem extintas secretarias com status de ministério que hoje são tidas como “simbólicas” para o partido. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, por enquanto, está fora das conversas. É ali que estão algumas das principais bandeiras do governo petista, como o programa Bolsa Família.

Após ‘mergulho’, Dilma e Lula aparecerão juntos na BA


20130716010255_cv_DILUjt11_faixa_gdeAgora que baixou a poeira da onda de protestos, a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vão aparecer juntos no seminário sobre os dez anos do PT a frente do governo federal em Salvador, no dia 24 de julho, segundo informa Julianna Granjeia, no blogue Poder Online.
O evento, organizado em parceria entre o PT, a Fundação Perseu Abramo e o Instituto Lula, ainda não tem local definido. Salvador é a sexta cidade a receber o seminário que já passou por São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Fortaleza, único município onde a presidente não compareceu.

Barbosa usou jatos da FAB para Costa Rica e Natal

O presidente do STF, Joaquim Barbosa, usou aviões da Força Aérea Brasileira por duas vezes desde que assumiu a presidência do tribunal, em novembro. Segundo nota da assessoria do tribunal, Barbosa foi em uma aeronave da FAB a Natal, em abril, para inspeção em comarcas. Em maio, foi à Costa Rica participar de conferência. A nota da assessoria não informou os custos das viagens.
Desde esta segunda-feira(15), o governo exibe na internet os dados sobre voos oficiais. A medida foi tomada após a Folha de São Paulo revelar que ministro e presidentes da Câmara e do Senado usaram aviões da FAB para ir a jogos de futebol e até a casamento.
20130716040537_cv_VOOSmi_2892453385170906_gde

Jovens alemães chegam ao Seridó para a Semana Missionária


1
Chegaram a Currais Novos, na noite desta segunda-feira (15), 70 jovens alemães, que virão participar da Semana Missionária em preparação para Jornada Mundial da Juventude, que acontece de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro.
2
Os jovens alemães foram recepcionados por representantes da Diocese de Caicó, jovens de grupos religiosos das paróquias da região e pelas famílias que irão hospedar os visitantes.
3
Eles passarão uma semana no Seridó potiguar e serão distribuídos nas 27 paróquias da diocese. No sábado (20), no fechamento da semana missionária, os alemães se unem, na Festa de Sant’Ana em Caicó, aos 300 seridoenses que vão participar da JMJ, e receberão a benção para a viagem.
Com informações do CN Agitos

Tags:

domingo, 14 de julho de 2013

Papa Francisco pede orações pela Jornada Mundial da Juventude do Rio


O Papa Francisco neste domingo (14) durante o Angelus, em Castel Gandolfo (Foto: Andreas Solaro/AFP)O Papa Francisco neste domingo (14) durante o Angelus, em Castel Gandolfo (Foto: Andreas Solaro/AFP)
O Papa Francisco pediu neste domingo (14) orações pela Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro, durante a celebração do Angelus em Castel Gandolfo, residência papal de férias.
O pontífice argentino virá ao Brasil no próximo dia 22 para o evento.
"A Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro se aproxima", disse. "Partirei em 8 dias, mas muitos jovens partirão para o Brasil antes."
O Papa Francisco saúda fiéis após o Angelus, neste domingo (14), em Castel Gandolfo (Foto: Tony Gentile/Reuters)O Papa Francisco saúda fiéis após o Angelus,
neste domingo (14), em Castel Gandolfo
(Foto: Tony Gentile/Reuters)
"Então, oremos por essa grande peregrinação que começa, para que Nossa Senhora de Aparecida, a padroeira do Brasil, guie os passos dos participantes e abra seus corações para que recebam a missão que Cristo lhes dará", disse o pontífice argentino.
É a segunda visita de Francisco, como Papa, a Castel Gandolfo, que fica a cerca de 20 quilômetros de Roma.
Em 23 de março, ele se reuniu no local com o Papa Emérito Bento XVI, que ainda residia ali à espera do fim das obras do mosteiro, no Vaticano, onde está atualmente instalado.
Espera-se a participação, na jornada, de entre 1,5 e 2 milhões de jovens, principalmente da América do Sul.

João Maia representa a Bancada Federal na audiência “Eu quero a UERN em Apodi”

joao apodi
A Câmara Municipal de Apodi ficou pequena para os mais variados segmentos da sociedade e da região, que cobram a realização de um antigo sonho, a construção do Campus da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte na cidade. Provocada pelo grito das ruas e a mobilização popular, a audiência contou com a presença de prefeitos da região, vereadores, empresários, profissionais da educação e da classe política, como os deputados estaduais Antônio Jácome, Getúlio Rego, Gilson Moura e Gustavo Fernandes.
Na condição de coordenador da Bancada Federal do RN, o deputado federal João Maia (PR) aproveitou a audiência para trazer informações atualizadas sobre emenda de bancada, de autoria do deputado federal Fábio Faria (PSD), que destina 21 milhões, 606 mil, 827 reais, através do Ministério da Educação para a construção do Campus da UERN. “Já enviamos ofício ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante solicitando com urgência a inclusão da referida emenda para que seja executada. Apodi e região merecem. O principal é que emenda existe e garante a construção, mas nós precisamos do empenho medonho pra que a emenda, que está no orçamento possa ser liberada pela presidenta Dilma Rousseff”, destacou.
Além de ter elogiado a ação da população apodiense pela mobilização que provocou a audiência, João Maia reforçou a importância que a luta continue para garantir o funcionamento da Universidade. “Antes de vir pra cá conversei com a governadora Rosalba Ciarlini, que garantiu que no dia 23 encaminhará para o Conselho da UERN o projeto de criação do Campus de Apodi junto a UERN. Não só isso, na próxima terça-feira (16), às 11 horas vai receber representantes de Apodi pra tratar desse assunto; e me pediu para marcar a reunião da Bancada que ela quer estar presente pra gente brigar pela liberação dessa emenda”, finalizou.

Tags:

Popularidade de Rosalba ficou em alta durante a Feirinha de Currais Novos

rosa currais
A governadora do estado, Rosalba Ciarlini (DEM), teve o melhor índice de receptividade entre os políticos estaduais que prestigiaram ontem, 13, a Feirinha de Sant’Ana em Currais Novos. Ela circulou pelas barracas ao lado do diretor do IPEM RN, Carlson Gomes, e manteve contato com a população e bases políticas na região do Seridó.
Muito requisitada para entrevistas pela imprensa local, fez um balanço das ações da sua gestão e agradeceu a receptividade dos seridoenses. Esbanjando carisma junto ao povo, há quem diga que Rosalba está em alta para disputar a reeleição.

Dominguinhos deixa UTI


20130317093357_cv_Dominguinhos_de_Morais_gdeO músico Dominguinhos, de 72 anos, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, onde está se tratando desde janeiro, quando foi transferido do Hospital Santa Joana, no Recife. Segundo o boletim médico divulgado na noite de sábado (13), o quadro do cantor e compositor é estável.
Dominguinhos havia sido transferido para a UTI no início do mês com quadro de arritmia cardíaca, oscilação de pressão arterial e infecção respiratória. Na ocasião, o músico respirava com a ajuda de aparelhos.
O compositor, sanfoneiro e cantor passou mal poucos dias após show, no dia 13 de dezembro, em homenagem a Luiz Gonzaga, na cidade de Exu (PE). O artista teve várias paradas cardíacas e foi hospitalizado com quadro de arritmia e infecção respiratória na capital pernambucana, complicações de um câncer de pulmão.

Tags:

Papa Francisco chega ao Brasil em uma semana


papa-Francisco_20-03-2013-241x300Em uma semana, o papa Francisco desembarca no Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Ele ficará quatro dias no Brasil – de 22 a 28 deste mês. É a primeira viagem ao exterior do papa, que passará um dia em Aparecida, no interior de São Paulo. A programação de Francisco é intensa: visita aos moradores da comunidade da Varginha, conversa com presos e bênção para os doentes de uma instituição mantida por doações.
Francisco será recebido pela presidenta Dilma Rousseff, pelo governador do Rio, Sérgio Cabral, pelo prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes, pelo arcebispo do Rio, dom Orani João Tempesta, e pelo arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Raymundo Damasceno Assis. O papa ficará hospedado na residência do Sumaré e fará os deslocamentos em um helicóptero.
A visita a Aparecida será de apenas algumas horas, no dia 24 (quarta-feira). O papa celebrará missa, pela manhã, no Santuário Nossa Senhora Aparecida. Antes, fará um passeio de papamóvel nos arredores do santuário. Francisco ganhará de presente uma imagem em cedro de Nossa Senhora Aparecida, de 40 centímetros, do artista plástico mineiro Paulo Henrique Pinto, conhecido como Sodêm.
No dia 25 (quinta-feira), Francisco visitará a comunidade da Varginha, no Complexo de Manguinhos, na zona norte do Rio, que foi pacificada. O papa fará uma celebração na Igreja São Jerônimo Emiliano, abençoará o novo altar e oferecerá um presente à comunidade. Em seguida, irá ao campo de futebol, onde a comunidade estará reunida. No meio do caminho, o papa deve parar e visitar a casa de uma família.
A primeira celebração na JMJ do papa será no dia 25, na Festa da Acolhida, na Praia de Copacabana. Francisco abençoará os jovens. No dia seguinte (26), Francisco conversará com cinco detentos, no Palácio São Joaquim, que é a residência oficial do arcebispo do Rio. Do balcão do palácio, às 12h, o papa rezará a oração do Angelus.

Tags:

Papa Francisco confia a JMJ a Nossa Senhora Aparecida


papa JMJO Papa Francisco dirigiu-se na manhã deste domingo a Castel Gandolfo, onde recitou a Oração Mariana do Angelus. Na sua alocução, que precede a oração, o Papa confiou a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro a Nossa Senhora Aparecida.
“Está próxima a Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro. Se vê que existem tantos jovens de idade, mas todos vocês são jovens no coração! Eu partirei em oito dias, mas muitos jovens irão ao Brasil antes. Rezemos então por esta grande peregrinação que começa, para que Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, guie os passos dos participantes e abra os seus corações para acolher a missão que Cristo dará a eles”, disse Francisco em sua homilia.

Tags:

sábado, 13 de julho de 2013

Papa desiste de papamóvel e vai usar jipe em sua visita ao Rio de Janeiro


jipe papa
Segundo a Folha, o papa Francisco abriu mão do papamóvel tradicional em sua viagem ao Rio. O pontífice optou por um jipe aberto, o mesmo que utiliza na praça de São Pedro, em Roma. Francisco quer “tornar mais familiar o contato com os jovens”, informou nesta sexta-feira a assessoria de imprensa da Jornada Mundial da Juventude.
O líder religioso vai participar do encontro internacional de jovens católicos, que será realizado entre os dias 23 e 28 de julho na capital fluminense. A Força Aérea Brasileira informou também hoje que um avião C-130 Hércules está em Roma para trazer ao Brasil os veículos do papa. Apesar de ter sido anunciado que ele só utilizará o jipe, devem ser enviados o papamóvel tradicional na cor branca e um jipe verde.
O desembarque deve acontecer na base aérea do aeroporto internacional do Galeão, no Rio, na tarde da próxima segunda-feira (15). Segundo a FAB, sete militares fizeram hoje o embarque dois veículos na aeronave. A rota de retorno deve incluir paradas em Las Palmas (Ilhas Canárias) e em Fortaleza (Ceará).

Tags:

Dilma apoia municípios e libera R$ 74,5 milhões para prefeituras do RN


mapa rnDurante a XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a presidenta Dilma Rousseff anunciou ajuda financeira no valor de R$ 3 bilhões aos municípios brasileiros, dos quais as prefeituras do RN receberão R$ 74.454.660,66, em duas parcelas, sendo 50% em agosto de 2013 e 50% em abril de 2014, obedecendo os mesmos critérios do FPM.
Para o presidente da FEMURN, Benes Leocádio, “o socorro financeiro, a contratação de mais médicos com o pagamento integral do salário pelo Governo Federal, a ampliação de 11.800 postos de saúde e a construção de 6 mil novos postos e 225 UPAS, o aumento do Piso de Atenção Básica, a construção de 2 mil novas creches e a extensão do Minha Casa, Minha Vida com a oferta de 135 mil casas nos municípios abaixo de 50 mil habitantes, nos permite avaliar com tendo sido essa, a Marcha mais bem sucedida pelos municípios, nos últimos anos”.
A deputada federal Fátima Bezerra concorda com o presidente, Benes Leocádio, e complementa: “Essas medidas anunciadas pela Presidenta Dilma mais uma vez reforça o caráter republicano do governo do PT e o compromisso com os municípios. Agora é hora do Governo do Estado e, também, sem discriminação politica partidária, fazer a sua parte e ajudar aos municípios potiguares”.
CLIQUE AQUI para acessar a lista com os municípios do RN

Tags:

Desgaste geral não afetou Lula e PT se anima


20130121040415_cv_lula_gdeDeu no Cláudio Humberto:
Pesquisa encomendada pelo Palácio do Planalto, para consumo interno, mostrou que não apenas a presidenta Dilma e a classe política continuam em queda livre, como também confirmou uma esperança petista: as manifestações que varreram o País, nas últimas semanas, não afetaram a popularidade do ex-presidente Lula. Isso deu força ao movimento “volta, Lula”, no PT. Até ministros já aderiram à onda.

Tags:

Empréstimo externo para o RN será assinado em agosto

rosalba TN
Segundo matéria da Tribuna do Norte, apoio às vocações locais, associado à infraestrutura necessária para a melhoria da educação, saúde e segurança e modernização da gestão pública. Esses são os principais focos de sustentação do projeto RN Sustentável, cuja execução terá início ainda este ano, contemplando todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte.
O suporte financeiro necessário à execução do projeto foi viabilizado esta semana, quando o Senado Federal autorizou o Governo do Rio Grande do Norte a contratar, junto ao Banco Mundial, empréstimo de 360 milhões de dólares, nessa primeira etapa, e mais 180 milhões de dólares na segunda etapa, estes já aprovados pelo Banco Mundial, totalizando 540 milhões de dólares.
A assinatura do contrato deverá ser realizada ainda em agosto, possivelmente em Washington, sede do banco. O RN Sustentável, de acordo com a governadora Rosalba Ciarlini, “foi o maior projeto da história do Rio Grande do Norte apresentado ao Banco Mundial”. O próprio banco, em carta ao Governo, elogiou a feitura do projeto, que tem foco na sustentabilidade para o desenvolvimento do RN.

Tags:

Dilma veta exclusividade a médico de aplicar injeção


20130713014118_cv_aplica1_gdeA presidente Dilma Rousseff vetou na lei que dispõe sobre o exercício da medicina, o chamado Ato Médico, os itens que restringiam aos médicos funções como a de aplicar injeções e indicar o uso de órteses e próteses. O Projeto de Lei 268, de 2002, foi sancionado, com vetos, pela presidente e publicado na edição desta quinta-feira (11/07) do Diário Oficial da União.
Ao detalhar a razão do veto relacionado à aplicação de injeções, o governo registra que condicionar o procedimento à prescrição médica pode causar impacto no atendimento dos estabelecimentos privados e nas políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS), como as campanhas de vacinação.

Justiça autoriza licitação para prestação de serviços de saúde durante Jornada Mundial da Juventude


JMJO Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu manter a licitação para a contratação de serviços de saúde para os eventos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), pela prefeitura do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pela prefeitura do Rio de Janeiro, por meio de nota. A licitação foi contestada pelo Ministério Público. O órgão considerou que a contratação dos serviços de atendimento médico e ambulância, no valor de R$ 7,8 milhões, não deveriam ser pagos pela prefeitura.
Segundo o Ministério Público, a prefeitura não deveria aplicar recursos em um evento privado como a Jornada Mundial da Juventude, que é organizado pela Igreja Católica. Em primeira instância, a Justiça havia negado o pedido do Ministério Público e mantido a licitação.
Ontem de manhã, no entanto, a Justiça decidiu exigir da organização da jornada que apresentasse uma lista de imóveis da igreja no valor de R$ 8 milhões, que pudessem servir de caução e evitar possíveis prejuízos ao Erário. À noite, a prefeitura do Rio divulgou uma nota informando que a Justiça autorizou a continuidade do processo licitatório para a escolha das empresas que prestarão serviços médicos durante os eventos da JMJ

Tags:

Pesquisas sobre novo medicamento para tratamento de câncer recebem incentivo do governo federal


celula cancerCom recursos não reembolsáveis do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no valor de R$ 15,2 milhões, oriundos do BNDES Fundo Tecnológico (Funtec), o Instituto Butantan dará seguimento aos estudos que buscam o desenvolvimento de um medicamento biotecnológico para o tratamento de câncer.
Segundo informou o banco, por meio de sua assessoria de imprensa, o medicamento é inovador no mundo e se baseia em estudos feitos a partir da genética do carrapato Amblyoma cajannense, que detectaram a existência de uma proteína na saliva do parasita que tem ação anticoagulante, com potencial anticancerígeno.
A coordenadora do estudo no Instituto Butantan, doutora Ana Marisa Chudzinski-Tavassi, disse, por e-mail, à Agência Brasil que toda a pesquisa básica para a descoberta da molécula, entendimento do mecanismo de ação e obtenção dessa mesma molécula em escala laboratorial, já foi feita no Laboratório de Bioquímica e Biofísica do instituto.
As experiências conduzidas até agora resultaram na obtenção da molécula na forma recombinante, ressaltou a coordenadora da pesquisa. Indagada sobre os tipos de cânceres que poderão ser tratados com o medicamento, Ana Marisa informou que as primeiras experiências em camundongos mostraram que houve regressão de células tumorais e tumores do tipo melanoma, entre os quais se incluem tumores de pele, rins, pâncreas e mama. Observou, entretanto, que somente após os resultados dos testes toxicológicos, que determinarão a segurança de tratamento para seres humanos, é que se poderá prever o tratamento.
A União Química Farmacêutica Nacional, parceira do Instituto Butantan no projeto, deverá desenvolver as fases de produção industrial e fases clínicas, em caso de sucesso das pesquisas.

Tags:

Festa de São Manoel 2013 em Mossoró


Começou no último dia 11 a grande Festa de São Manoel, aqui em Mossoró. O tema a ser refletido esse ano é “Pela fé somos justificados em Jesus Cristo”.
A festa vai dar destaque pra temas como o Ano da Fé, a Jornada Mundial da Juventude com a Visita do Papa ao Brasil, a Semana Missionária e os 50 anos do Vaticano Segundo.
Todas as noites, no período de 12 a 20 de julho, missa às seis horas da manhã, e o novenário a partir das 19h.  No dia 14 acontece a Missa com os idosos e a missa com as crianças.
Diariamente, sempre após as novenas, acontece a convivência social com shows musicais, com destaque para o Concurso a Mais Bela Voz, que vai acontecer no dia 15.
Os interessados em participar podem se dirigir até a Secretaria da Paróquia, ou ligar pro telefone 3321-2523.

A Festa de São Manoel 2013 segue até o próximo dia 21 de julho. Participe!

BlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL FOI ENCERRADA NA MANHÃ DE ONTEM (12)


 Conferência teve uma significativa participação.

Foi encerrada ontem (12) a V Conferência Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu na Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira e contou com uma significativa participação popular.
A temática abordada nesta edição foi "Gestão e Financiamento para a efetivação do SUAS", fazendo portanto alusão aos oito anos de atividades do Sistema Único de Assistência Social.
Tanto os participantes quanto os organizadores encerraram a programação com o sentimento de dever cumprido, sobretudo devido os debates realizados em todas as etapas. Mais uma vez, a conferência foi um sucesso.
 Assistente Social Isabel Mota e Secretária Auricéia Henrique celebram o sucesso do evento.

Confraternização

Após o encerramento da Conferência, acontece um almoço de confraternização nas dependências da AABB de nossa cidade.fonte caraubas hotnews

sábado, 6 de julho de 2013

Médicos estrangeiros chegam em agosto


MedicinaMédicos estrangeiros recrutados no programa que o Ministério da Saúde lança na segunda-feira começam a trabalhar em setembro nos municípios brasileiros. Documento preliminar ao qual o Estado teve acesso mostra que os profissionais selecionados no edital de chamamento deverão desembarcar no País em agosto e, dias depois, serão encaminhados para o processo de capacitação, com duração prevista de três semanas.
O projeto prevê que, na primeira etapa de agosto, serão convocados profissionais procedentes da Espanha e de Portugal. Na segunda fase, programada para outubro, começam a chegar profissionais procedentes de Cuba. Na terceira fase, inicialmente prevista para novembro, viriam médicos de outros países. A estimativa é de que, neste ano, cheguem 4 mil profissionais estrangeiros para trabalhar nos serviços públicos de saúde municipais. Em três anos, o governo prevê que 10 mil médicos formados no exterior cheguem ao País.

Tags:

Rosalba Ciarlini comemora sucesso do Salão Rota 101 Nordeste

rosalba salao
“Unir forças para divulgar o potencial turístico que tem toda a região que vai do Rio Grande do Norte à Alagoas”. Para a governadora Rosalba Ciarlini, este é o principal objetivo do 1º Salão Rota 101 Nordeste, que teve início nesta quinta-feira (4) e prossegue até este sábado (6), no Centro de Convenções de Natal. A chefe do Executivo Estadual visitou, na noite desta sexta-feira (5), o espaço onde estão montados os 128 estandes e comemorou o sucesso do evento.
Para a governadora Rosalba Ciarlini, a ideia surgida no Rio Grande do Norte e abraçada desde a primeira hora pelo Governo do Estado, de unir o estado potiguar com a Paraíba, Pernambuco e Alagoas deu certo e já está consolidada. “Estou muito feliz em ver que ideia deu certo e que o evento é um sucesso, não só pela presença de público, mas, principalmente, pelas operadoras de turismo e por aqueles que formam a rede hoteleira que estão vendo neste evento um mercado que se abre. O turismo é fundamental para gerar emprego e renda e desenvolver o nosso Estado”

Tags:

Presidente da CNBB cita potencial de atração de fiéis com novo papa

Em entrevista exclusiva ao UOL, a poucos dias da chegada do papa Francisco ao Brasil, dom Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), disse que o crescimento de evangélicos no Brasil e no mundo impulsionou um “despertar” da Igreja Católica, que, na opinião dele, estava “acomodada”.
“Talvez nós tenhamos nos acomodado e pode ser que o crescimento do movimento neopentecostal tenha nos feito acordar, nos despertar para a nossa verdadeira missão”, disse ele, que ressaltou, no entanto, o aumento da qualidade dos católicos. “Os praticantes são muito mais coerentes com suas práticas e praticam sua fé de modo mais convencido. Isso é muito positivo.”
No Brasil, ao mesmo tempo em que o número de evangélicos aumentou 61,45% em 10 anos, a comunidade católica sofreu uma queda de 1,3% no índice de fieis no mesmo período. É o que aponta o último Censo Demográfico do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Em 2000, cerca de 26,2 milhões se disseram evangélicos. Em 2010, eles passaram a ser 42,3 milhões. Ainda assim o país ainda segue com maioria católica. O número de católicos foi de 123,3 milhões em 2010, cerca de 64,6% da população. No levantamento feito em 2000, eles eram 124,9 milhões, ou 73,6% dos brasileiros.

Se decreto da FAB valer, Garibaldi e Henrique tão “reados”


garibaldi henrique previdenciaO governo federal decidiu divulgar na internet informações sobre o uso de aeronaves oficiais depois que um ministro e os presidentes da Câmara e do Senado usaram aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) para ir a uma festa na Bahia e ao jogo da seleção brasileira no Rio.
A Folha revelou os três casos nesta semana. O ministro Garibaldi Alves (Previdência) e o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), deram carona a amigos e parentes para o Rio, onde assistiram à final da Copa das Confederações, no Maracanã.
Já Renan Calheiros (PMDB-AL), que preside o Senado, foi com sua mulher para a festa de casamento da filha do senador Eduardo Braga (PMDB-AM), líder do governo, em Trancoso. Todos decidiram ressarcir a União depois que as viagens foram reveladas.
Decreto de 2002, que disciplina o uso das aeronaves da Aeronáutica, autoriza o vice-presidente, presidentes do Senado, da Câmara e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministros de Estado e comandantes das Forças Armadas a usar aviões “por motivo de segurança e emergência médica; em viagens a serviço; e deslocamentos para o local de residência permanente”.fonte blog do robson pires