sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Festa de Sao Francisco2012 Comunidade Lingua de Vaca


Baleia morta em Caraúbas...

Baleia encalha no litoral do Rio Grande do Norte 2 (Foto: Maurício Kosima/Cedida)
Uma baleia, aparentemente da espécie jubarte e com mais de três metros de comprimento, encalhou na tarde desta quinta-feira (30) na praia de Caraúbas, litoral Norte potiguar. A praia fica no município de Maxaranguape, distante pouco mais de 40 quilômetros de Natal. Um dos primeiros a avistar o corpo da baleia foi o paulista e músico Maurício Kosima, dono da pousada Enseada dos Saveiros. “A baleia apareceu boiando e depois encalhou na areia, bem no local de pesca de um hóspede argentino”, disse ele. “Eu acredito que a baleia tá morta faz um bom tempo. O mau cheiro é muito forte. Por causa disso vou ter que cancelar as reservas para este final de semana”, lamentou o proprietário. Em contato com o G1, a bióloga Tais de Godoy, coordenadora técnica do Programa de Mamíferos Marinhos da Reserva Ecológica Atol das Rocas/ICMBio (Instituto Chico Mendes de Biodiversidade), informou que uma equipe técnica formada por biólogos, veterinários e especialistas em vida marinha será enviada ao local do encalhe na manhã desta sexta-feira (31).fonte blog do joao marcolino

SENEL recebe mais um prêmio da COSERN


Na tarde desta quarta (29), a empresa Senel (Serviços em Eletricidades LTDA.) recebeu de representantes da COSERN mais um prêmio de IAP (índice de Avaliação do Parceiro).
Desde que o prêmio foi criado em 2010, essa já é a terceira vez que a empresa recebe. A primeira foi no primeiro semestre de 2010, assim que o índice foi criado, a outra no segundo semestre de 2011 e agora referente ao primeiro semestre de 2012.

A avaliação do IAP é realizada de seis em seis meses e toma como base a saúde, segurança, parte financeira e qualidade do Serviço. A Senel que mesmo não sendo caraubense tem instalações em nossa cidade concorreu com mais sete empreiteiras.

Expansão:
Além de receberem a premiação da COSERN, os empresários, Lúcio e Miltinho da Senel, também receberam a notícia que sua empresa ganhou a disputa por prestar serviços a COSERN na área de Mossoró/RN que conta com mais 9 municípios. Com mais essa aquisição a Senel prestará serviços em 63 municípios.fonte icem caraubas

I FEIRA DA SAÚDE PÚBLICA DE CARAÚBAS/RN TEVE INÍCIO ONTEM (30)

Fotos: Rafaela Praxedes
Na presença de várias autoridades e do público, a Secretária Municipal de Saúde, Juliana Carlos, abriu oficialmente a Feira.

A Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura Municipal deram início ontem (30) a I Feira de Saúde Pública de Caraúbas/RN.

Uma grande estrutura foi montada na Praça Aproniano Martins de Sá (antiga Praça dos Festejos). Vários estandes foram colocados para dar suporte aos trabalhos que estão sendo apresentados. No primeiro dia, muita gente acompanhou as apresentações.

Autoridades presentes.

Público compareceu à abertura do evento.

A temática abordada é "Prevenção é saúde, vamos todos fazer a nossa parte" e cada grupo ficou responsável por um tema relacionado à saúde.

Vários temas estão sendo abordados na Feira.fonte caraubas hotnews

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Liiturgia Diária

Oração do Dia
Manifestai, ó Deus, vossa inesgotável bondade para com os filhos e filhas que vos imploram e se gloriam de vos ter como criador e guia, restaurando para eles a vossa criação e conservando-a renovada. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

1ª LEITURA
Leitura do Livro do Profeta Jeremias
31“Eis que virão dias, diz o Senhor, em que concluirei com a casa de Israel e a casa de Judá uma nova aliança; 32não como a aliança que fiz com seus pais, quando os tomei pela mão para retirá-los da terra do Egito, e que eles violaram, mas eu fiz valer a força sobre eles, diz o Senhor.
33Esta será a aliança que concluirei com a casa de Israel, depois desses dias, diz o Senhor: imprimirei minha lei em suas entranhas, e hei de ins­crevê-la em seu coração; serei seu Deus e eles serão meu povo. 34Não será mais necessário ensinar seu próximo ou seu irmão, dizendo: ‘Conhece o Senhor!’; todos me reconhecerão, do menor ao maior deles, diz o Senhor, pois perdoarei sua maldade, e não mais lembrarei o seu pecado”.

SALMO DE RESPOSTA
— Ó Senhor, criai em mim um co­ração que seja puro!
— Ó Senhor, criai em mim um co­ração que seja puro!

— Criai em mim um coração que seja puro, dai-me de novo um espírito decidido. Ó Senhor, não me afasteis de vossa face, nem retireis de mim o vosso Santo Espírito!
— Dai-me de novo a alegria de ser salvo e confirmai-me com espírito generoso! Ensinarei vosso caminho aos pecadores, e para vós se voltarão os transviados.
— Pois não são de vosso agrado os sacrifícios, e, se oferto um holocausto, o rejeitais. Meu sacrifício é minha alma penitente, não desprezeis um coração arrependido!

EVANGELHO
Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus
Naquele tempo, 13Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou a seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?” 14Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; Outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”.
15Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” 16Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”. 17Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. 18Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. 19Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”.
20Jesus, então, ordenou aos discípulos que não dissessem a ninguém que ele era o Messias. 21Jesus começou a mostrar aos seus discípulos que devia ir a Jerusalém e sofrer muito da parte dos anciãos, dos sumos sacerdotes e dos mestres da Lei, e que devia ser morto e ressuscitar no terceiro dia.
22Então Pedro tomou Jesus à parte e começou a repreendê-lo, dizendo: “Deus não permita tal coisa, Senhor! Que isto nunca te aconteça!” 23Jesus, porém, voltou-se para Pedro, e disse: “Vai para longe, Satanás! Tu és para mim uma pedra de tropeço, porque não pensas as coisas de Deus, mas sim as coisas dos homens!”

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor. 

Festa de Nossa Senhora da Saúde 2012 no Distrito de São Geraldo.

Com o Tema: “Maria, o mais belo modelo de fé, zelo e amor”, o Distrito de São Geral/Caraúbas RN, vivencia  mais uma festa em honra a Nossa Senhora da Saúde .
Toda a comunidade católica do município de Caraúbas e circunvizinhos estão convidados para participar deste momento de fé e oração, que vai do dia 03 até domingo dia 12 do mês corrente de 2012.
digitalizar0022
PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA:
DIA 09/08 – (Quinta-feira)
  • Noiteiros – Associação de Santa Terezinha, Pastoral da Criança, PASCOM, Pastoral da Família, Legião de Maria, Ministério da Visitação, Grupo de Escoteiros, Conferência Vicentina, Conselho Tutelar, Colônia de Pescadores e Ministros da Eucaristia.
  • Sub-tema – “Maria, fiel seguidora da fé apostólica”. (Mt 16, 13-23)
  • Pregador –Padre Antonio Neto(Carnaubais/RN)
PROGRAMAÇÃO SOCIAL:
  • Magno Adiel

Dom Lucena será o novo bispo da diocese de Caicó?


O ex-padre caicoense e hoje bispo diocesano na cidade da cidade paraibana de Guarabira, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, tem o seu nome lembrado para substituir o bispo Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz que o vaticano publicou sua transferência da diocese de Caicó para a diocese de Campina Grande (PB).
Somente especulação. Não passa disso. Mas… e se acontecer? Eu disse: se acontecer! Será bem-vindo!
Por que não? Um lembrete: até ser nomeado o substituto de Dom Delson muitas especulações vão surgir. Pode crer. Aliás, Dom Lucena está muito bem no comando da diocese de Guarabira.fonte robson pires

Leonardo Nogueira fala da 14ª Festa do Bode em Mossoró


Uma das festas mais tradicionais da pecuária do Rio Grande do Norte, a Festa do Bode, chega a sua 14ª edição e foi o assunto abordado pelo deputado Leonardo Nogueira, na sessão desta quinta-feira (09). O parlamentar lembrou que o evento começa hoje em Mossoró e será encerrado no domingo (12). Segundo ele, o momento é de dificuldades para a região, assim como em outros municípios, em virtude da seca. No entanto, mesmo assim a Festa será realizada e reunirá criadores de todo o estado. “Este ano a Festa tem uma característica especial, a superação”, afirmou Leonardo.
De acordo com o deputado, a prefeitura de Mossoró recebeu uma recomendação do Ministério Público para que evitasse ou não fizesse festas que gerassem despesas. “Obedecendo a orientação do Ministério Público, a prefeita Fafá Rosado reuniu o secretariado e viu que não poderia patrocinar o evento como nos anos anteriores. Mesmo assim, disponibilizou o local e a infraestrutura”, afirmou.
O deputado falou ainda da importância do evento para Mossoró. “A Festa do Bode é um evento consolidado. A expectativa é que durante os quatro dias, cerca de 2 mil animais estarão participando do torneio leiteiro e do leilão da Liberdade, que acontecerá no sábado. Devem participar do evento, criadores de todo o estado, com destaque para a região Oeste”, informou.fonte blog do robson pires

Programação de Encerramento da Festa de Santa Clara 2012






SANTUÁRIO DE SANTA CLARA
FESTA DE SANTA CLARA 2012
TEMA: “CLARA, MULHER DA ESPERANÇA, LÂMPADA QUE HÁ 800 ANOS ILUMINA”
PROGRAMAÇÃO DE ENCERRAMENTO
*11 DE AGOSTO: SÁBADO – DIA DE SANTA CLARA - (PADROEIRA DA TELEVISÃO)
05h30m – OFÍCIO DE NOSSA SENHORA – (GRUTTA DE SANTA CLARA)
08:00h ÀS 16:00h – VISITAS AO SANTUÁRIO: INDULGÊNCIA FRANCISCANA
12:00h – TERÇO DA DIVINA PROVIDÊNCIA – (PARTICIPAÇÃO: ÉVERTON NASCIMENTO E    ROMARIA DOS IDOSOS – ABOLIÇÃO III)
17:00h – PROCISSÃO PELAS RUAS DA COMUNIDADE
18:00h – MISSA SOLENE DE ENCERRAMENTO –  COBERTURA COMPLETA: FM 105
19h30m – ARRIAMENTO DAS BANDEIRAS E APRESENTAÇÃO DO ESPETÁCULO: “AUTO DE      SANTA CLARA – A HISTÓRIA DE UMA CRISTÔ.   
BENÇÃO DE SANTA CLARA
Pela intercessão de Santa Clara,
O Senhor todo poderoso me abençoe e proteja;
Volte para mim os seus olhos misericordiosos,
me dê a paz e  tranquilidade;
derrame sobre mim as suas copiosas graças;
e depois desta vida, me aceite  no céu,
em companhia de Santa Clara e de todos os santos.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, AMÉM.fonte diocese mossoro

Dom Delson deixa a Diocese de Caicó para assumir como bispo de Campina Grande



Após 6 anos e 10 meses de pastoreio, o Bispo da Diocese de Caicó, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, seguirá para outra diocese. O anúncio oficial aconteceu nesta manhã, quarta-feira (08/08), através da cadeia de rádio formada pelas emissoras da Diocese, Rural AM e FM e Rural de Parelhas e rádio Caturité de Campina Grande. A Diocese de Campina Grande/PB está vacante a cerca de um ano, desde a saída de Dom Jaime Vieira Rocha para a Arquidiocese de Natal.
O Santo Padre, o papa Bento XVI, realizou a  transferência de Dom Delson na manhã de hoje, 8 de agosto, para a diocese vacante de Campina Grande (PB).
Dom Manoel nasceu Biritinga (BA) em 1954. Estudou Filosofia e Teologia no Seminário São Francisco de Assis, em Nova Veneza (SP). Tem mestrado em Ciência da Comunicação, na Pontifícia Universidade Salesiana, em Roma, e licenciatura em letras pela Universidade Católica de Salvador (BA).
Dom Manoel Delson também foi ministro provincial em Salvador (1998 e 2001) e exerceu o cargo de Definidor Geral para a América Latina junto à cúria geral dos Capuchinhos (2002 a 2006).
Seu lema episcopal é “Ide aos meus irmãos” (Jo 20,17).
Que o Espírito Santo o ilumine, dê sabedoria, discernimento e fortaleza em seu novo pastoreio, e que Maria Santíssima o cubra com o seu manto santo e o abençoe para que seja feliz em sua missão de pastor diocesano de Campina Grande.
Setor de Comunicação – Diocese de Caicó.

GARIBALDI: "HOMEM AGORA VAI PENSAR MUITO ANTES DE AGREDIR A MULHER"



 
Os primeiros dois primeiros casos ajuizados se referem a crimes praticados em Brasília.
A cada cinco minutos uma mulher é espancada no Brasil. De todas as denúncias de violência contra mulheres recebidas pelo telefone 180 – da Central de Atendimento à Mulher – 70% tem o companheiro da vítima ou alguém da sua família identificado como agressor. O ajuizamento, pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), de ações na Justiça para exigir a devolução do dinheiro pago com benefícios gerados em função de atos de violência doméstica contra as mulheres pode ser um primeiro passo para inibir as agressões contra as mulheres.
O que voce acha de um homem que faz isso com a sua esposa?
No começo da tarde dessa terça-feira, os ministros Garibaldi Alves Filho (Previdência Social) e Eleonora Menicucci (Políticas para as Mulheres); o presidente do INSS, Mauro Hauschild; e a fundadora do Instituto Maria da Penha, a farmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes, foram até o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília (DF), acompanhar ao ajuizamento de duas ações pelo INSS.
Os primeiros dois primeiros casos ajuizados se referem a crimes praticados em Brasília. O primeiro foi um homicídio praticado contra a ex-companheira do réu, que gerou um benefício de pensão por morte para o filho da vítima. O outro foi uma tentativa de homicídio que gerou a concessão de auxílio-doença para a vítima. A Justiça já condenou o agressor, o ex-marido, pela tentativa de homicídio qualificado. Mais dois casos, um ocorrido no Espírito Santo e outro no Rio Grande do Sul, deverão ser ajuizados até o final de agosto.
Segundo o ministro Garibaldi Alves Filho, a decisão de cobrar na Justiça o ressarcimento dos gastos com o pagamento de benefícios oriundos de agressões cometidas contra mulheres tem também um caráter educativo. 
O Ministro opinou que o candidato a agressor pensará duas vezes antes de praticar a violência contra a mulher, na medida em que ele tomar conhecimento de que aquela sua atitude não ficará impune.fonte caraubas 24horas

PT confirma acordo para o peemedebista Henrique Alves ser presidência da Câmara


Seis meses antes da eleição para a presidência da Câmara, o comando do PT reafirmou o apoio ao candidato do PMDB em um ato no qual procurou afastar qualquer dúvida e manifestar publicamente o cumprimento de acordo com o partido.

Após a reafirmação do apoio petista, o vice-presidente da República e presidente licenciado do PMDB, Michel Temer, e o presidente do partido, Valdir Raupp (RO), anunciaram de imediato o líder peemedebista Henrique Eduardo Alves (RN) como o candidato à sucessão de Marco Maia (PT-RS) no comando da Câmara.

O ato ontem foi cheio de simbolismos e de troca de elogios. O presidente do PT, Rui Falcão, foi à sede do PMDB em Brasília e fez declarações taxativas. Ele lembrou que desde o acordo de rodízio assinado em 3 de novembro de 2010, que definiu o PT na presidência da Câmara no biênio 2011-2012 e o PMDB no próximo, 2013-2014, muitas especulações surgiram. “Nesse meio tempo houve muito ‘disse me disse’ e achei que era importante reafirmar esse compromisso”, disse o petista. 

“Esse é um fato importante. A gente desfaz qualquer especulação”, continuou. “O PT é um partido que tem palavra, e acordo político foi feito para cumprir. Nosso compromisso é que todos os nossos votos, de todos os nossos deputados, irão para o PMDB”, declarou.fonte icem caraubas

Obras da UFERSA estão em estágio avançado de construção em Caraúbas/RN


Em estágio avançado de construção, a obra do Campus da Universidade federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) do município de Caraúbas/RN, já chama a atenção de todos que trafegam de Caraúbas com destino a Apodi pela RN 233 pela sua estrutura gigantesca dos canteiros de obras.
O investimento inicial foi de R$ 14 milhões. A Construtora Pilar já construiu o muro, guarita, vai construir o acesso, entre outros trabalhos. Já a Construtora A & C está construindo os Blocos de salas, ao todo são 10 salas de aula sendo que cada um com capacidade para 62 alunos, com previsão de ampliação. Já a Antartida venceu a concorrência pública para fazer o bloco de sala de professores, almoxarifado, biblioteca, patrimônio público, garagem, entre outros. 
Em nossa visita a construção percebeu que o Campus da UFERSA já está se tornado uma realidade em termos de estrutura física do Centro de Convivência do Campus.

A previsão de concluir a obra é 2013. Ao final, o investimento terá sido de R$ 40 milhões, sendo que R$ 27 milhões deste valor serão destinados para obra física e o restante para equipamentos.
Para o município, o Campus da UFERSA, quando instalado e funcionando com 100% de sua capacidade (1.900 alunos), representará uma injeção financeira de pelo menos dois milhões por mês na economia do município. 


GOVERNO AUTORIZA ANTECIPAÇÃO DE PARTE DO 13º SALÁRIO PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS

(Imagem:diariodepetropolis.com.br)

Foi publicado, nesta quarta-feira (8), decreto assinado pela presidenta Dilma Rousseff e pelos ministros Garibaldi Alves Filho (Previdência Social) e Guido Mantega (Fazenda), que antecipa o pagamento de metade do valor do 13º dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A parcela virá já com a folha de agosto, que será paga entre os dias 27 de agosto e 10 de setembro próximos.

Não recebem - Por lei, não têm direito ao 13º salário os seguintes benefícios: amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, auxílio-suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora e salário-família.

As informações são do site da Previdência Social.fonte caraubas hotnews

2º SHOW DE MANOBRAS RADICAIS SERÁ REALIZADO NO DIA 08 DE SETEMBRO NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

(Imagem: Divulgação)

O amigo Dei Garcia nos confirmou a realização do 2º Show de Manobras Radicais, evento que deve movimentar a cidade de Caraúbas/RN.

O piloto ainda destacou que a competição, do tipo "Wheeling" acontecerá no dia 08 de setembro, no Saia Rodada Park Show. Além disso, ele já está fazendo contato para trazer os melhores profissionais quando o assunto é manobra radical sobre duas rodas.

No ano passado, os pilotos de Assu, Alto do Rodrigues, Apodi, Umarizal, Mossoró e Carnaubais, deram um verdadeiro show na Praça de Eventos.fonte caraubas hotnews