segunda-feira, 30 de abril de 2012

1º de Maio: A Diocese de Mossoró prabeniza todos os trabalhadores (as)



                                              
Deus abençoe os lixeiros e as varredeiras
e os operários que sujam as mãos
e o limpador de bueiros e as lavadeiras
e quem se suja de graxa e sabão!
Trabalhadores, trabalhadoras,
Deus também é trabalhador!

Deus abençoe os banqueiros, e os fazendeiros
e os comerciantes e os industriais
e os ilumine também, pra que não explorem
nem especulem, nem ganhem demais!
Deus abençoe os artistas e educadores
e os sonhadores do lado de lá
e os ilumine também, pra que não se esqueçam
que tem criança do lado de cá!
Deus abençoe os profetas e os religiosos
que gostam muito de profetizar
e os ilumine também, pra que não imaginem
que só seu grupinho é que vai se salvar!
Deus abençoe as mulheres trabalhadoras
porque trabalham duas vezes mais
e as abençoe também, pra que não se cansem
porque sem elas não vai haver paz!
Deus abençoe os eleitos e os eleitores
e quem governa este nosso país
e os ilumine também, pra que não se esqueçam
do excluído e do mais infeliz!
 Autor- Pe Zezinhofonte diocese de mossoro

Com criação de postos de trabalho, Brasil contraria tendência do desemprego mundial





Um relatório da Organização Internacional do Trabalho, OIT, revela que o número de desempregados em todo o mundo continua subindo. Segundo a agência, somente este ano, 6 milhões de pessoas perderão o emprego.

De acordo com a OIT, a situação é "alarmante", e medidas de austeridade fiscal, especialmente nos países europeus, estão agravando a capacidade de criação de postos de trabalho.

Políticas
Já no Brasil, o quadro contraria a tendência global. O país ao lado da Alemanha, do Chile, do Uruguai e outras nações criou empregos.

A especialista da OIT, Anne Posthuma, falou à Rádio ONU, de Brasília, sobre os resultados das políticas brasileiras na criação de empregos.

"Para continuar este sucesso nos próximos anos seria importante que o governo continuasse as políticas adotadas. O foco do governo, corretamente, tem sido estimular a fonte do crescimento na economia doméstica. Principalmente neste momento enquanto o crescimento é muito mais lento em outros países é importante focalizar as fontes de crescimento na economia doméstica".

Segundo Anne Posthuma, os programas de geração de renda e do crescimento real do salário mínimo, além do incentivo ao crédito têm ajudado as pessoas a consumir mais e a criar mais empregos.

A OIT afirma que, em todo o mundo, a tendência de desemprego não deve melhorar antes do fim de 2016, a não ser que haja uma mudança radical nas políticas de trabalho.

Pobreza
Um dos autores do relatório, Raymond Torres, afirmou que os esforços de governos em cortar gastos não têm resultado em mais crescimento do setor privado.

A falta de trabalho também está jogando  mais pessoas na pobreza na Áfica Subsaariana, no Oriente Médio e no norte da África.

Pelo documento da OIT, mais de 40% das pessoas que estão buscando trabalho nas economias avançadas estão desempregadas há mais de um ano.

Indonésia, Polônia, Tailândia e Uruguai foram outros países que conseguiram criar empregos apesar da tendência global de queda na geração de novas vagas no mercado de trabalho.

* Fonte: Rádio ONU.

O apelo de Jesus para que os políticos cuidem das vítimas da seca

Perfeito na escrita, inteligente, virador e vencedor, meu conterrâneo Jesus de Miúdo apela aos homens da política…
Pede atenção para que as vítimas da seca possam sobreviver nesse ”ano de 12”, como diz Jesus, certamente numa alusão àquele 12 tão falado pelo sertanejo, o 1912, que ficou cravado na história do homem do campo como o pior ano de suas vidas.
Quem não já ouviu falar na ‘fome de 12?’…
Coincidentemente, o 2012 desponta com ares de desgraça e medo, e é para escapar de tudo isso que Jesus, em nome de Deus, apela aos políticos.
E começa pedindo ajuda àquele a quem deu o voto.
Eis a carta de Jesus ao deputado federal João Maia, mas que deve ser encaminhada à toda a bancada potiguar, já que uma andorinha só não faz inverno. Encaminhada aos políticos que se elegeram, não com o voto de Jesus, mas com o votos de Maria, de José, de Madalena, de Judas…
A seca é de todos.
O desabafo abaixo foi publicado no blog que Jesus mantém na internet, o www.acaridomeuamor.nafoto.net

De carta aberta para João Maia
Ontem foi comemorado (mas por quem?) o Dia da Caatinga.
Tanto já disse sobre ela, tanto já se escreveu, tantas rimas, tantos versos, tantas foram as declarações de amor… Tantas preocupações!
Ariano Suassuna, mestre sertanejo por excelência, disse com a categoria dos que entendem de tudo um muito que “as pessoas que acham o sertão feio, normalmente, são da Zona da Mata ou são da cidade. Então, são habituadas a um tipo de beleza que é mais ligado à graça. A Zona da Mata é bonita também, mas a beleza da Zona da Mata é ligada ao gracioso. A beleza do sertão é ligada ao grandioso. Ele é grandioso e terrível incestualmente, o que dá à beleza dele uma conotação muito diferente, muito estranha, mas muito forte.”
*
Ô, Meu Deputado, para quem direciono todas as minhas preocupações,
Macho, vou tentar ser curto.
Segundo as profecias de Raimundinho Guilherme, vaqueiro aposentado, octogenário como homem do campo, analista admirador das coisas do sertão, bem como um estudioso autodidata da natureza, vizinho nosso de frente na Rua Major Hortêncio, lá no Acary do amor de todos nós; pois bem, segundo ele a seca tem só mais alguns dias para combater e vencer de vez o inverno neste ano de doze. Ele me disse ainda em janeiro que choverá tarde, depois de meados de abril, já bem próximo de maio “como ocorreu em 2006”, acrescentou. Nisso me seguro, agarrado aos últimos galhos verdes da esperança.
Lendo outro dia a coluna Jornal WM – de Woden Madruga, como sertanejo que sou e preocupado com o meu povo plantando e criando, cheguei à triste constatação que as pessoas ainda não estão se dando conta da gravidade da situação. O problema da seca deve ser encarado com uma política pública definitiva, e bem estruturada, de uma vez por todas! Infelizmente não é o que vemos. E eu não quero dizer aqui o velho chavão “rende votos”, porque esse pensamento chega a ser desumano. Vejo poucos expressando preocupação. Os políticos cada vez mais usam de manhas e artimanhas geradoras de fotos para a mídia, hoje recheada de blogues, e só! Quem nos dera uma estiagem de décadas, não faltando chuvas, mas uma estiagem daquele tipo de político andando nas nuvens, entre o céu potiguar e o candango.
Meu amigo Pedrinho de Dona Bel de Dr. Pedro, vaqueiro, filho de vaqueiro, criador e proprietário, embora vivendo no litoral pelos ossos do ofício de bancário, joga a flecha da preocupação quando afirma que “a zona rural do Seridó vai ser desertificada de gente. A caatinga continuará sua saga de resistência, mas o homem do campo receberá o golpe de misericórdia”. Tomara que sua fala não tenha o augúrio certeiro das premonições do seu Tio Zé Gonçalves, o poeta.
*
Paralelamente a essa medonha seca ora vista e sentida, a seleção genética está sendo engolida literalmente junto com feijão e farinha; com décadas de trabalho e pesquisas servindo de sobremesa. Ninguém enxerga o desastre absurdo sob a negligência de alguns. Um prejuízo tão grande ocorrendo, sem que apareça um cristão de voz grossa ou tosse alta para chamar à atenção e abrir os olhos de todos. A apatia de todos impressiona Jesus, Pedro, Raimundo e todo mundo! Menos alguns homens públicos. No RN a maioria dos homens públicos está alheia a tudo isso. Sem noção absoluta de nada!
Causa-me uma tristeza medonha receber o telefonema do meu amigo Itinho Cocão, jovem criador, quase menino ainda, à meia noite choramingando ao celular e me dizendo que faz planos de vender tudo e ir tentar a vida em São Paulo.
O paliativo de oitenta reais mensais, sugerido pelo Governo Federal, é uma afronta e um desrespeito à dignidade do homem sertanejo.
Nada planto, nada crio. Minha planta é a esperança, mas suas folhas caem nesse outono severo de homens com poucas ações. Meu gado é tão somente meus pensamentos em melhores dias, e a ração que lhes dou são as folhas da esperança em ver o meu povo melhor vivendo, com dignidade e paz de espírito.
Ô, velho João Maia de tantos invernos e secas, também sertanejo como eu, cabra bom e em quem deposito minhas últimas folhas verdes de esperança na boa vontade dos homens públicos, quanta falta faz um como Monsenhor Expedito. Um homem simples! Um cravo da bondade empenhado nos problemas do seu meio.
*
A rosa que aí está, bom amigo, não necessita muito lá das águas das chuvas para sobreviver. Talvez seja aguada com águas minerais de marcas importadas. O seu jardim, digo da rosa, tem sido um governo de mau gosto com ervas daninhas crescendo para todos os lados.
Tomara que apareça um jardineiro e resolva cuidar do que ainda dá para escapar.
Pedindo perdão pelo desabafo,
Jesus de Rita de Miúdo, seu eleitor anteontem, ontem e amanhã.fonte thaisa galvao

NOVAS UNIDADES HABITACIONAIS SERÃO ENTREGUES NESTA SEMANA

Foto: Antonio Carlos
Unidades habitacionais serão entregues na próxima terça-feira (1º).

O governo municipal anunciou que serão entregues no próximo dia 1º de maio, as moradias que foram construídas no Conjunto Antonio Linhares. Elas fazem parte de um programa de habitação existente em nossa cidade.

A Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN realizará a entrega das 30 primeiras residências em solenidade que ocorrerá a partir das 08h30min.

Nos próximos meses serão construídas mais 40 casas através do Programa Minha Casa, Minha Vida.fonte caraubas hotnews

PROJETO PODE LEVAR ÁGUA PARA DEZENAS DE LOCALIDADES DA ZONA RURAL CARAUBENSE

Sistema Adutor tem orçamento estimado em R$ 2,5 milhões.

De acordo com informações, já está sendo articulado um projeto bastante audacioso e que visa a implantação de um Sistema Adutor que beneficiará dezenas de localidades da zona rural caraubense.

O Governo Municipal busca parcerias com os Governos Estadual e Federal para construir a "Adutora das Marrecas", que tem um orçamento de R$ 2,5 milhões e que será de fundamental importância para centenas de famílias.

Caso saia do papel, o projeto beneficiará localidades como Marrecas, Volta do Juazeiro, Bôagua, entre outras, a partir da captação de água na Barragem de Santa Cruz.fonte caraubas hotnews

Dilma vai gastar US$ 200 milhões na compra de dois aviões

O governo começa a preparar a compra de dois aviões para a Presidência da República. As viagens de Dilma Rousseff no A319 costumam ser acompanhadas do jato Embraer 190, cujo alcance máximo é de cerca de 8.300 km.
A ideia da substituição ganhou força no alto escalão do governo nos últimos dois meses, diante da necessidade de a presidente ter uma aeronave com capacidade de fazer voos internacionais sem escalas. O A319 custou US$ 56,7 milhões.
Uma aeronave A330-200, que faz voos de maior distância sem escala, custa por volta de US$ 208,6 milhões.Há cerca de um mês, o comando da Aeronáutica pediu informações a esse respeito às empresas Airbus, Boeing e Israel Aerospace Industries. Os novos aviões irão substituir os Boeing 707, usados nas missões de transporte intercontinental da Presidência. A FAB possui quatro Boeing 707, mas o estudo prevê a compra de dois.fonte blog do robson pires

Brizola Neto poderá ser o novo ministro do Trabalho


A presidente Dilma Rousseff deve anunciar ainda nesta segunda-feira o nome do deputado Brizola Neto (RJ) como novo ministro do Trabalho, na cota do PDT, em substituição ao ex-ministro Carlos Lupi, presidente da legenda, que deixou a vaga há quase cinco meses. Dilma e Lupi se encontram, às 10h, no Palácio do Planalto.
Embora oficialmente o partido tenha garantido, em nota divulgada em março, que não há veto a nenhum dos nomes, nos bastidores ainda é forte a resistência de parte da bancada pedetista na Câmara à indicação de Brizola Neto. Outros dois nomes estão no páreo: o do deputado Vieira da Cunha (RS), e o do secretário geral da legenda, Manoel Dias.fonte blog do robson pires

Defesa Civil Nacional envia técnicos ao RN para auxiliar municípios afetados pela seca

Na manhã desta segunda-feira (30), o coordenador Estadual da Defesa Civil, Tenente-Coronel BM Acioli, e o Comandante Geral dos Bombeiros, Coronel Dantas, participaram de uma reunião com representantes do Grupo de Apoio a Desastres (GADE) da Secretaria Nacional de Defesa Civil.
A Defesa Civil Nacional enviou dois técnicos do GADE para auxiliar nas ações de defesa civil. O Grupo montará um escritório em Natal e, com auxílio da Defesa Civil Estadual e do Corpo de Bombeiros, irão trabalhar para ajudar os 139 municípios atingidos com a estiagem.
De acordo com Acioli, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) está trabalhando junto aos municípios afetados com a seca e o GADE chega para reforçar o apoio e ações da Defesa Civil. “Está semana iremos visitar o Exército para saber mais da Operação Pipa. O GADE irá trabalhar junto a Cedec para orientar os municípios que precisam de ajuda”.fonte blog do robson pires

sábado, 28 de abril de 2012

Inquérito sobre Cachoeira vaza antes mesmo de ser liberado pelo STF

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou ontem à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) do caso Cachoeira cópia integral do inquérito que tramita em segredo de Justiça. Mas, antes que a documentação chegasse ao Congresso, a íntegra do inquérito foi publicada pelo site Brasil 247. De acordo com informações do jornal O Globo, o STF decidiu que vai acionar a Polícia Federal e o Ministério Público Federal para descobrir como ocorreu o vazamento. Ao liberar o documento, Lewandowski ressaltou a necessidade de se manter os sigilos das informações, porém, integrantes da CPMI afirmaram que não poderiam assumir essa responsabilidade, já que mais de uma centena de parlamentares poderá ter acesso aos dados.
Os arquivos serão entregues ao presidente da CPMI, o senador Vital do Rego (PMDB-PB), que não estava ontem em Brasília. Integrante da comissão, o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) afirma que ser responsável pelo sigilo não significa não divulgá-lo de nenhuma maneira, mas tratá-lo na forma da lei. Segundo ele, a lei sobre sigilo diz que o segredo se impõe no interesse da investigação pública e na preservação da intimidade, mas não pode servir para proteger o crime e o criminoso.

Carlinhos Cachoeira
Acusado de comandar a exploração do jogo ilegal em Goiás, Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, foi preso na Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, em 29 de fevereiro de 2012, oito anos após a divulgação de um vídeo em que Waldomiro Diniz, assessor do então ministro da Casa Civil, José Dirceu, lhe pedia propina. O escândalo culminou na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos e na revelação do suposto esquema de pagamento de parlamentares que ficou conhecido como mensalão.
Escutas telefônicas realizadas durante a investigação da PF apontaram contatos entre Cachoeira e o senador democrata Demóstenes Torres (GO). Ele reagiu dizendo que a violação do seu sigilo telefônico não havia obedecido a critérios legais.
Nos dias seguintes, reportagens dos jornais Folha de S.Paulo e O Globo afirmaram, respectivamente, que o grupo de Cachoeira forneceu telefones antigrampos para políticos, entre eles Demóstenes, e que o senador pediu ao empresário que lhe emprestasse R$ 3 mil em despesas com táxi-aéreo. Na conversa, o democrata ainda vazou informações sobre reuniões reservadas que manteve com representantes dos três Poderes.
Pressionado, Demóstenes pediu afastamento da liderança do DEM no Senado em 27 de março. No dia seguinte, o Psol representou contra o parlamentar no Conselho de Ética e, um dia depois, em 29 de março, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski autorizou a quebra de seu sigilo bancário.
O presidente do DEM, senador José Agripino Maia (RN), anunciou em 2 de abril que o partido havia decidido abrir um processo que poderia resultar na expulsão de Demóstenes, que, no dia seguinte, pediu a desfiliação da legenda, encerrando a investigação interna. Mas as denúncias só aumentaram e começaram a atingir ouros políticos, agentes públicos e empresas.
Após a publicação de suspeitas de que a construtora Delta, maior recebedora de recursos do governo federal nos últimos três anos, faça parte do esquema de Cachoeira, a empresa anunciou a demissão de um funcionário e uma auditoria. O vazamento das conversas apontam encontros de Cachoeira também com os governadores Agnelo Queiroz (PT), do Distrito Federal, e Marconi Perillo (PSDB), de Goiás. Em 19 de abril, o Congresso criou a CPI mista do Cachoeira.fonte portal terra

Governadora cobra investimentos para convivência com a estiagem

Durante a 14ª Reunião do Conselho Deliberativo da SUDENE (Condel/SUDENE), em Recife, a governadora Rosalba Ciarlini cobrou que ações sejam desenvolvidas pelo Governo Federal para auxiliar o Rio Grande do Norte a enfrentar a seca.  “Nós estamos diante da maior seca dos últimos 30 anos, porque mesmo na última grande seca, nunca choveu tão pouco em meu estado. O RN decretou estado de emergência na semana passada e hoje já está homologado. Isso mostra que a nossa condutora, a presidenta Dilma Rousseff, com sua determinação, não vai deixar essa questão para depois’’, disse a Governadora.
 Rosalba lembrou que já foi prefeita enfrentou outros momentos de estiagem, mas o deste ano está pedindo ações mais rápidas, ações emergenciais. “Não é só ter um carro pipa para levar água, é ter ações estruturantes para enfrentar a convivência com a seca e aproveitar esse momento de estiagem para que, de forma rápida e eficaz, a gente possa agilizar as ações”, pontuou.
A governadora citou a transposição do rio São Francisco como obra de extrema importância para auxiliar no combate ao problema. “Ela vai atender a Bacia do Apodi-Mossoró e dar condições para que essa barragem se mantenha em um nível satisfatório. Se neste ano não chover e no próximo também não, essa barragem vai ficar sem dar vazão às suas adutoras. Meu apelo é para agilizar esse trecho que ainda nem foi licitado, para que ele entre na pauta do Ministério da Integração”, reforçou, lembrando, também, a obra da Barragem de Oiticica e pedindo ao ministro Fernando Bezerra que ajude o RN a realizar esse sonho.
fonte blog do robson pires


Governo assina convênios de R$ 26 milhões para enfrentar estiagem

Convênios assinados entre a governadora Rosalba Ciarlini e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, dentro do programa “Água para Todos” vão dar condições para a adoção de medidas estruturantes significativas para o enfrentamento de períodos de seca. Serão investidos recursos no valor de cerca de R$ 26 milhões para obras de infraestrutura hídrica, com recursos do Ministério da Integração e do governo do estado.
Pelos convênios, R$ 23 milhões serão destinados à implantação de sistemas simplificados de abastecimento d’água em comunidades e aglomerados rurais e R$ 3 milhões para a construção de barreiros. “Dessa forma serão atendidas duzentas comunidades nos municípios do semi-árido”, adiantou o secretário de Recursos Hídricos, Gilberto Jales.
Segundo o secretário, serão recuperados e perfurados poços e construídos chafarizes e pequenas redes de distribuição de água, conforme a característica de cada comunidade, viabilizando o acesso à água para as famílias rurais ao mesmo tempo, em que os barreiros vão permitir água para o rebanho dos produtores familiares. As comunidades beneficiadas serão indicadas pelas comissões municipais e referendadas pelo comitê gestor estadual.fonte blog do robson pires

Medida Provisória libera verba para agricultores afetados pela seca no Nordeste


A Câmara analisa a Medida Provisória 566/12, que libera R$ 704,4 milhões para atenuar os efeitos da seca no Nordeste. O dinheiro será dividido entre os ministérios do Desenvolvimento Agrário e da Integração Nacional e vai financiar compensações a agricultores e ações de defesa civil, como a contratação de carros-pipa para atender à população afetada pela estiagem.
A MP foi assinada na última segunda-feira (23), data em que a presidente Dilma Rousseff se reuniu com governadores dos estados nordestinos para discutir a seca, considerada a pior dos últimos 40 anos.
Dados da Secretaria Nacional de Defesa Civil apontam cerca de 840 municípios em estado de calamidade ou emergência por causa da seca em oito estados. Desses, 243 estão na Região Nordeste.fonte blog do robson pires

* Comunicado importante...

Aduern confirma greve da UERN para a quarta-feira dia 02 de maio.


A greve dos professores e técnicos administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) já é uma realidade.
A audiência realizada ontem  sexta-feira, 27, entre os representantes do Governo do Estado, Associação dos Docentes da Uern (ADUERN) e Sindicato dos Técnicos Administrativos da Uern (SINTAUERN) não teve qualquer resultado positivo.
O presidente da Aduern, Flaubert Torquato, adiantou: “considerando o resultado da reunião, a greve será deflagrada na próxima quarta-feira, 2″.
O secretário estadual da Administração, Álber Nóbrega, e o consultor-geral do Estado, José Marcelo Ferreira Costa, declararam que o Estado não poderia pagar o reajuste por conta do limite prudencial, para não ferir a lei de responsabilidade fiscal.
Na próxima quarta-feira, 2, os professores participam de assembleia quando votam, e devem aprovar o indicativo de greve aprovado na última quinta-feira, 26.
FONTE: JORNAL DE FATO edição de 28.04.2012.

A força do amor


Maria Madalena nos ensina a sermos movidos pelo amor

Era bem de madrugada, ainda escuro, o silêncio e o frio daquele amanhecer denunciavam que algo diferente estava para acontecer. Madalena, no entanto, continuava a caminho, rompendo a escuridão da madrugada com passos apressados; ela tinha um destino certo. Seu coração, tomado pelo amor, não se deixava abalar nem mesmo pelos comentários das companheiras; para ela, eram ecos de preocupações momentâneas que não vinham ao caso: – "Quem vai tirar a pedra do túmulo?" Dizia uma. – "E os soldados romanos, o que vamos dizer para eles?" Comentava outra.

Madalena, no entanto, seguia em frente, era movida pelo amor, quem a poderia deter? Seu destino era o túmulo do amado Mestre. Queria prestar-Lhe a última homenagem, estar perto d'Ele e amá-Lo do seu jeito, como sempre inovador. Sim, ela sabia mais do que ninguém que Ele estava morto. Acompanhou Seus últimos passos neste mundo, esteve aos pés da cruz quando ele foi crucificado, viu onde colocaram Seu Corpo sem vida. Para ela não havia dúvidas, o Mestre estava morto e sepultado!

Mas é a força do amor que faz Madalena sair de madrugada, enfrentando o clima de perigo e perseguição daqueles dias, quando até os discípulos mais próximos de Jesus estavam escondidos e temerosos. Será que essa mulher de fé também não sentia medo, visto que seu Senhor já não poderia defendê-la das pedradas e julgamentos como fizera outrora? Provavelmente sim, mas o amor supera o medo!

Basta lembrarmos quantas vezes na vida já enfrentamos situações de perigo por esse sentimento nobre. Aliás, já foi muitas vezes provado que o “amor é a força mais poderosa que existe." Por isso ele supera também o medo. Diz a Palavra que, quando Maria Madalena viu Jesus Ressuscitado, recebeu d'Ele a missão de comunicar a Boa Notícia aos discípulos e foi correndo ao encontro deles. E sabe o que aconteceu? Os discípulos tiveram dificuldade de acreditar nela. Julgaram ser tudo isso um delírio e não lhe deram atenção como narra o Evangelista João (cf. Jo 24, 11).

Eles tinham lá suas razões. Claro que lendo a narrativa nos dias de hoje, parece-nos um absurdo eles não terem acreditado na mesma hora e terem tomado parte da alegria de Madalena, mas pensemos no contexto. Eles estavam inseguros, o Mestre em quem confiavam e esperavam que libertasse Israel havia sido crucificado e já fazia três dias. Estavam decepcionados e a decepção endurece o coração e o fecha à graça das novidades. Não tinham mais referências, e só o que já passou pela dor da perda sabe como é difícil acreditar de novo quando tudo parece perdido.

Nessas horas, as palavras pouco resolvem, é preciso tempo, testemunho, decisão e amor para voltar a crer e contemplar milagres. Testemunho eles tinham, Madalena estava ali de viva voz afirmando: "Eu vi o Senhor!" Não há comentários sobre a insistência dela para que acreditassem no que dizia, mas imagino que não se deteve nisso. Naquela hora, mais importante do que acreditarem em suas palavras, era seu entusiasmo e a alegria em ter reencontrado o Mestre vitorioso, vencedor da morte!

E os discípulos? Como vemos na Sagrada Escritura, também tiverem seu momento de encontro com o Senhor Ressuscitado e acreditaram decididamente n'Ele, o ponto de a maioria deles ter dado a vida pela causa do Mestre. Mas foi a força revolucionária do amor que levou Maria Madalena, ainda de madrugada, ao sepulcro e a fez primeira testemunha da ressurreição. Porque o amor vence o medo, ultrapassa os preconceitos da razão, vai além das palavras e leva à ação. Maria Madalena e tantos outros seguidores de Jesus fizeram esta experiência e se tornaram sinais da Sua presença neste mundo.

Que hoje a luz de Cristo Ressuscitado ilumine nossos corações e nos faça também testemunhas da Sua Ressurreição a partir da nossa decisão de amar como Cristo nos amou. Esta força, sim, pode revolucionar o mundo!

Rosalba sugere injetar R$ 62 milhões/mês no Bolsa Família de 120 mil no RN

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, que é do DEM, vai fazer o que o Governo Federal, do PT, já faz e muito bem. Distribuir recursos públicos.

A proposta apresentada pela governadora Rosalba prevê a distribuição mensal de R$ 62 milhões a 120 mil famílias do RN, o que equivale a mais ou menos 500 mil pessoas.

Estes 62 milhões/mês começando agora iria até fevereiro de 2013, auxiliando com R$ 50,00 a mais no Programa Bolsa Família, do Governo Federal, aos castigados pela seca.  

Os recursos seriam distribuídos através de um cartão, uma espécie de ‘plus’ no Bolsa Família.

Só lembrando que somando e subtraindo nos cofres do Governo do Estado, chega-se a um superávit de R$ 417 milhões, ou seja, recursos têm, ao contrário do que o Estado diz.

Esta proposta apresentada pela governadora Rosalba Ciarlini para ajudar as vítimas da estiagem, prova que recursos têm, o que falta é investir em saúde, segurança e educação.
Por Chico Costa: Fonte nominuto.com

RETRETA CULTURAL FOI REALIZADA ONTEM NA QUADRA DOS ESCOTEIROS

Fotos: Rafaela Praxedes
Banda de Música foi uma das atrações da noite.

Ontem (27) aconteceu mais uma tradicional Retreta Cultural na cidade de Caraúbas/RN. Diferentemente de outras ocasiões, o evento foi realizado na Quadra dos Escoteiros.

Populares compareceram à Retreta.

Sem dúvidas, os maiores destaques da noite foram as apresentações da Banda de Música maestro "Joaquim Amâncio" e da Banda Marcial "Altino de Brito", formada por jovens do 22º Grupo de Escoteiros Expedicionário Pedro Maia Filho.

Várias apresentações foram realizadas.

Evento foi realizado na Quadra dos Escoteiros.

O motivo para a mudança de local foi a programação da Semana Escoteira, que teve uma série de atividades, além da própria Retreta.fonte caraubas hotnews

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Petrobras pode produzir até 15%

Clique para Ampliar
De Vido encontrou-se ontem com Edison Lobão e com a presidente da Petrobras, Graça Foster. Eles não falaram com a imprensa após o encontro
FOTO: REUTERS
O Brasil investiu US$ 500 milhões no ano passado, mesma projeção para 2012, segundo Edison Lobão
Brasília. O ministro do Planejamento da Argentina, Julio de Vido, afirmou ontem que propôs à Petrobras o aumento de sua participação para 15% do mercado de produção, processamento de petróleo e distribuição. Atualmente, a estatal brasileira detém cerca de 8% do mercado argentino. O ministro de Minas e Energia brasileiro, Edison Lobão, afirmou que o governo fará "tudo o que puder" para ampliar os investimentos no país vizinho, e que a proposta "é um bom negócio para a Petrobras".

"Atenderemos ao convite da Argentina para que a Petrobras amplie sua atividade lá", disse. O Brasil investiu US$ 500 milhões no ano passado, mesma projeção para 2012. Lobão não citou quanto o Brasil teria que investir para cumprir a proposta argentina. Lobão voltou a falar que a recente nacionalização da petroleira YPF não abala as relações da Petrobras na Argentina.

"Nós confiamos nas nossas relações com a Argentina. São relações sólidas".

Questionado se não haveria possibilidade de a Argentina colocar em risco as atividades da Petrobras, Lobão falou: "Como aconteceria esse risco, se a Argentina está pedindo para a Petrobras ampliar sua atuação?"

Com a nacionalização da YPF, do grupo espanhol Repsol, Julio de Vido está como interventor da petroleira por 30 dias. Ele afirmou que quer estreitar relações com a Petrobras, e que a empresa brasileira será um modelo para a YPF, já que se trata da primeira petroleira estatal da América Latina.

"Será uma sociedade anônima com controle estatal muito parecido com o que acontece com a Petrobras. A presidente argentina mencionou o exemplo da Petrobras", disse.

Ele negou a intenção de convidar a Petrobras para ocupar o lugar da Repsol na sociedade da YPF, mas disse que quer fazer "negócios juntos". Segundo o ministro argentino, suas próximas conversas sobre investimento serão com as americanas Chevron e Exxon e a chinesa Sinopec.

De Vido encontrou-se ontem com Edison Lobão e com a presidente da Petrobras, Graça Foster, que não falou com a imprensa após o encontro.

O governo da Espanha aprovou ontem medidas para limitar a entrada do biodiesel da Argentina em resposta à decisão da casa Rosada de expropriar 51% da YPF.

Impasse

Julio de Vido disse que as negociações com a província de Neuquén sobre uma área explorada pela Petrobras "estão muito bem encaminhadas", indicando que deve haver em breve uma solução para a concessão da estatal brasileira. A concessão da Petrobras em Veta Escondida foi cassada no início do mês, com a província alegando baixos investimentos da estatal brasileira.fonte diario do nordeste

Dilma tem aprovação recorde, mas Lula é favorito para 2014

A presidente Dilma Rousseff bateu mais um recorde de popularidade, mas seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, é o preferido dos brasileiros para ser o candidato do PT ao Planalto em 2014.
Esse é o resultado principal da pesquisa Datafolha realizada nos dias 18 e 19 deste mês com 2.588 pessoas em todos os Estados e no Distrito Federal. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
O governo da petista é avaliado como ótimo ou bom por 64% dos brasileiros, contra 59% em janeiro.
Trata-se de um recorde sob dois aspectos: é a mais alta taxa obtida por Dilma desde a sua posse, em 1º de janeiro de 2011, e é também a maior aprovação presidencial com um ano e três meses de mandato em todas as pesquisas até hoje feitas pelo Datafolha.
Para 29%, Dilma faz um governo regular. Outros 5% consideram que a atual administração é ruim ou péssima. Em janeiro, essas taxas eram de 33% e 6%, respectivamente.

fonte blog do robson pires

PRF registrou 43 acidentes nas rodovias federais do RN durante feriado de Tiradentes

A Polícia Rodoviária Federal registrou 43 acidentes nas rodovias federais do RN durante o feriado de Tiradentes, entre a sexta-feira (20) e o domingo (22). As equipes de plantão aplicaram 384 notificações por diversas infrações ao Código de Trânsito Brasileiro.
Doze pessoas foram detidas, sendo nove delas por embriaguez ao volante, sobretudo na BR 304, em Mossoró. Foram realizados 134 testes de bafômetro, com 48 autuações.fonte blog do robson pires

Cabeça de santa que chora sangue é roubada


Fieis de uma paróquia que fica na divisa entre Poços de Caldas (MG) e Águas da Prata (SP) foram surpreendidos na manhã deste domingo (22) ao verem a imagem de Nossa Senhora das Dores com a cabeça arrancada. Há um pouco mais de uma semana, os devotos acompanhavam a santa que supostamente chorava lágrimas de sangue.
A invasão aconteceu durante a madrugada deste domingo. A suspeita é de que criminosos pularam o muro e invadiram o salão de festas onde teriam conseguido um pedaço de madeira para arrombar a porta lateral. Entre as mais de 15 imagens guardadas dentro da igreja, apenas a de Nossa Senhora das Dores foi encontrada quebrada. A cabeça foi levada junto com o dinheiro de um cofre.
A notícia foi dada momentos antes de uma missa que aconteceria na igreja Nossa Senhora Aparecida e São Roque. Ao receberem a notícia, alguns fiéis passaram mal. Uma menina precisou ser carregada.
O pároco da igreja onde a santa estava exposta, padre Celso Lucas da Silva, disse que estava muito abalado com a destruição da imagem, mas mesmo assim decidiu manter a missa, que foi marcada pelas lágrimas dos devotos. A Polícia Civil de Águas da Prata vai investigar o caso. Ainda não existem suspeitos.fonte blog do robson pires

Dilma discutirá seca no Nordeste com governadores hoje

A presidente Dilma Rousseff se reunirá nesta segunda-feira (23) com governadores de estados do Nordeste atingidos pela seca e deverá anunciar medidas de ajuda do governo federal. O encontro será em Aracaju, capital de Sergipe, estado que tem 18 municípios em situação de emergência devido à estiagem.
Segundo a Secretaria Nacional de Defesa Civil, os estados de Sergipe, Piauí, Bahia e Rio Grande do Norte têm, juntos, ao menos 32 municípios em situação de emergência devido à seca e à estiagem.
Os estados deverão levar suas demandas à presidente e apresentar à Defesa Civil um plano de trabalho, para que a União possa disponibilizar verbas. O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, reuniu-se duas vezes com Dilma na sexta-feira (20) para discutir detalhes da reunião.
Os nomes dos governadores que participarão da reunião com Dilma e com o ministro ainda não foram confirmados pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto.fonte blog do robson pires

Ministro do Esporte realiza nova visita à Arena das Dunas

Dando continuidade ao programa de visitas criado para promover avaliações periódicas às Cidades-Sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, estará em Natal nesta terça-feira (24), às 8h30, visitando o canteiro de obras da Arena das Dunas, estádio que receberá jogos do mundial de futebol.

Acompanhado do secretário da Secopa RN, Demétrio Torres, o ministro Aldo Rebelo irá assistir a uma apresentação do andamento do cronograma de obras do estádio e em seguida visitará pessoalmente o canteiro. Ao final da programação, Rebelo receberá a imprensa em entrevista coletiva.

Na sua última visita a Natal, em fevereiro deste ano, o Ministro elogiou o empenho do Governo do Rio Grande do Norte na preparação para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e destacou a evolução das obras dentro do cronograma estabelecido em 2010 e aprovado pela entidade máxima do futebol.

"Não tenho dúvidas que as obras serão concluídas dentro do mais absoluto cronograma previsto. Não tenho dúvida que nós daremos continuidade a todas as obras de infraestrutura, mobilidade urbana e transporte. O Governo Federal não tem dúvida que Natal dará um exemplo de organização e eficiência, à altura do que o Brasil e o mundo esperam de uma sede de uma Copa do Mundo", ressaltou Aldo Rebelo.

A construção da Arena das Dunas segue em ritmo acelerado, inclusive com a implantação de um terceiro turno de trabalho. Até o momento, já foi concluído mais de 22% do total da obra.fonte tribuna do norte

Dilma se reúne com governadores em Sergipe para discutir ações de combate à seca

A seca vem provocando perdas nas lavouras, prejuízos à agricultura familiar e perda de rebanhos, além da falta de água enfrentada pela população. Para discutir ações destinadas a amenizar a situação, a presidenta Dilma Rousseff e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, se reúnem, hoje (23) em Aracaju - SE com governadores da região.

A Bahia é o estado da Região Nordeste mais atingido pela estiagem, com 170 municípios em situação de emergência. Em seguida está o Piauí, com 62 municípios, de acordo com dados da Defesa Civil.

Outros estados do Nordeste que enfrentam a estiagem são Sergipe, com 18 municípios em situação de emergência, Pernambuco, com seis, e o Rio Grande do Norte, com um município. O decreto de situação de emergência, além de reconhecer a gravidade do problema, permite aos municípios contratar serviços e fazer obras com dispensa de licitação para tentar amenizar o sofrimento da população.

Em Sergipe, o abastecimento de água nos locais afetados está sendo feito por meio de caminhões-pipa. Cerca de 130 veículos levam água aos moradores. A área rural é a mais atingida pela falta de chuva. Em Pernambuco, o governo do estado estima que 22 cidades do Sertão e sete do Agreste, onde moram mais de 300 mil pessoas, estão sendo prejudicadas pela seca.

Na última sexta-feira (20), o Ministério da Integração Nacional autorizou o empenho e o repasse de R$ 15 milhões para o estado do Piauí, destinados a ações de socorro, de assistência às vítimas e de restabelecimento de serviços essenciais em localidades atingidas.

Nos meses de março e abril, o ministério também liberou um total de RS 20 milhões para a Bahia. Os recursos são destinados ao transporte de água em caminhões-pipa, às demais ações de socorro às vítimas da seca e ao restabelecimento de serviços essenciais pela Defesa Civil.

*Fonte: Agência Brasil

As voltas que o mundo dá...

Nas voltas que o mundo dá
Que gira constantemente
É só o que a gente ver
É morte e gente doente
Disputa pra eleição
Tem gente ruim e ladrão
Sendo bom daqui pra frente
Tem cachoeira na mídia
Negociando um avião
O valor, quatro milhões
Incluindo uma mansão
Muitas águas vão rolar
Nas voltas que o mundo dá
Girando só tem ladrão
Tem gente querendo fama
E topa qualquer parada
Tem até uma Panicat
Com a cabeça raspada
Atrás de fama e dinheiro
Pinta e borda o dia inteiro
Numa besteira danada
Reprodução
Uma igreja foi pichada
Pras bandas do Paraná
A frase, nada agradável
Mas, tenho que publicar
Dizendo que Deus é gay
Os autores, eu não sei
Mas, Deus tem que castigar
Correio do Lago
Enquanto essa terra gira
Gira sem pudê parar
Tem gente atrás de vitória
Pra vencer e pra ganhar
Gente boa e gente ruim
Eu sei que a vida é assim
Nas voltas que o mundo dá
(Lalauzinho de Lalau)

Dom Mariano Manzana preside missa em sufrágio dos bispos falecidos em Aparecida- SP

O bispo Diocesano Dom Mariano Manza está participando da 50º Assembleia dos Bispos do Brasil em Aparecida- SP. Amanhã, às 7h15, basílica de Aparecida, Dom Mariano Manzana preside Santa Missa, em sufrágio dos bispos falecidos. Como o último bispo falecido foi D. José Freire, no dia 10 de janeiro deste ano, Dom Mariano fará memória dos prelados que viveram os anos de ouro do Concilio Vaticano II. 
Transmissão: Rede Vida e Rádio Rural de Mossoró

Nova Liderança FM foi reinaugurada na manha de hoje em Caraúbas.



Aconteceu na manha de hoje Caraúbas, alto oeste potiguar,a reinauguração da Rádio Liderança FM, uma emissora da Fundação Elizabeth Elita de Lima, e que contou com a participação de diversas autoridades da cidade.
A solenidade de inauguração foi conduzida pela colunista Tica Soares, que durante a programação convidou a Secretária de Administração, Vânia Maria Praxedes, que estava representando o Prefeito Ademar ferreira para trazer suas considerações sobre as novas e modernas instalações do prédio da rádio Liderança FM.
O presidente da Fundação Elizabeth Elita de Lima, O Sr. Francisco Fernandes Praxedes, começou sua oratória fazendo um breve relatou sobre a historia do rádio no Brasil, e disse: “Em 1998 fui instituto o serviço de rádio de difusão comunitário, categoria em que se encaixa nossa rádio Liderança FM, e é através desta emissora que pretendemos divulgar a cultura, o convívio social, bem como o desenvolvimento de nosso município”.
O Diretor de Programação da Rádio Liderança FM, João Gomes Filho, fez a apresentação de todos os funcionários, bem como suas respectivas programações.
Em seguida os presentes foram convidados para um café da manha e conheceram as novas instalações da nova Rádio.


PROGRAMAÇÃO – RÁDIO LIDERANÇA FM.
SEGUNDA A SEXTA FEIRA.
5h às 6h – Manhã Sertaneja – Francinildo Rocha.

6h às 7h – Liderança Debate – João Marcolino
.
7h às 7h05 – RN Agora – Governo do Estado do RN.

7h05 às 8h – Palavra de Esperança – Pastor Darci.

8h às11h – Show da Manhã – Carlos José.

11h às11h30 – Revista Esportiva – Gilmar Marques.

11h30 às11h50 – Flashes Sociais – Tica Soares.

11h50 às13h – Sociedade em Foco – João Gomes.

13h às 15h – Estação 87,9 – Wilson Guimarães.

15h às 16h – Tarde Alegre – Wilson Guimarães.

16h às 18h – Forró do Coronel – Tadeu Benevides.

18h às 19h – Especial da Liderança.

19h às 20h – A Voz do Brasil.

20h às 22h – A Noite é Sua – Sâmara Daniele.
A programação de Sábado e Domingo, ainda não foi divulgada pela direção da emissora.fonte blog do francileno goes

SP: MORRE JOVEM QUE SOFREU ENFORCAMENTO ACIDENTAL QUANDO APRESENTAVA O ESPETÁCULO "PAIXÃO DE CRISTO"

Judas se enforca acidentalmente em apresentação de encenação da Paixão de Cristo em Itararé (Foto: Sandro Azevedo/ Virtual Guia)

Morreu na tarde deste domingo (22) o ator Tiago Klimeck, de 27 anos, que sofreu enforcamento acidental há duas semanas. A informação foi confirmada pela Santa Casa de Itapeva (SP), onde ele estava internado em coma profundo. O estado de saúde era considerado gravíssimo.
Segundo o hospital, a morte foi constatada às 17h15, conforme nota divulgada à imprensa. 
O acidente ocorreu na Sexta-Feira Santa, no dia 6 de abril, em Itararé (SP), durante a encenação da Paixão de Cristo. Tiago representava o papel de Judas Iscariotes. 


FONTE: G1

DATAFOLHA: POPULARIDADE DE DILMA SUPERA A DE LULA E DE FHC

Petista tem altos índices de aprovação.

Após um ano e três meses de duração, o governo da presidente Dilma Rousseff obteve aprovação recorde de 64% dos eleitores, que o consideram bom ou ótimo, mostra pesquisa Datafolha publicada na edição deste domingo pelo jornal Folha de São Paulo. Outros 29% consideraram a gestão regular e apenas 5% acharam o governo ruim ou péssimo.
A série histórica das pesquisas do instituto revela que a avaliação do governo Dilma melhorou. No levantamento anterior, de janeiro, a gestão era aprovada por 59%, considerada regular por 33% e ruim ou péssima por 6% do universo pesquisado.
A pesquisa foi realizada nos dias 18 e 19 de abril e ouviu 2.558 pessoas em 161 municípios de todos os estados e Distrito Federal. A margem de erro é dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Fonte: Folha de São Paulo

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL VAI ATÉ O DIA 09 DE MAIO


Os eleitores que desejam solicitar o Título Eleitoral e/ou que querem transferir o seu domicílio eleitoral, têm até o dia 09 de maio para realizarem o procedimento.

A orientação foi divulgada há algumas semanas pelo Supremo Tribunal Eleitoral (STE) e vale para os mais de cinco mil municípios brasileiros.

É importante não deixar para a última hora.fonte caraubas hotnews

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Ministro Lewandowski renuncia a cargo no TSE para se dedicar ao caso do mensalão



O ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski comunicou nesta quarta-feira (18) ao presidente da Corte, ministro Cezar Peluso, sua renúncia ao cargo de ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A justificativa, segundo assessores de Lewandowski, seria a decisão de se dedicar integralmente ao caso do mensalão, que poderá ser julgado pelo STF ainda este ano.
O mandato de Lewandowski no TSE terminaria em 5 de maio do ano que vem. Ele deverá fazer sua última participação no tribunal nesta quarta, quando passará a presidência para as mãos da ministra Cármen Lúcia. A vaga de Lewandowski passará a ser ocupada pelo ministro José Antonio Dias Toffoli.
O STF transformou em réus 37 dos 40 denunciados no caso do mensalão, como ficou conhecido o suposto esquema de pagamento de propina a parlamentares da base aliada em troca de apoio político.fonte blog robson pires

Rosalba, Garibaldi e Henrique discutem com ministro sobre a seca no Estado




Nesta quarta-feira (20), Henrique Alves participou de encontro com o ministro onde a governadora Rosalba Ciarlini, prefeitos e deputados, federais e estaduais, além dos senadores potiguares, expuseram a preocupação com a seca no Rio Grande do Norte com 139 municípios em estado de emergência. O deputado Henrique Alves endossou as providências e sugestões da governadora apresentadas ao ministro.
O deputado Henrique Eduardo Alves discutiu sobre a seca no Rio Grande do Norte com o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento, Rubens Rodrigues dos Santos. Durante o encontro, na liderança do PMDB, o presidente da CONAB prometeu solucionar o problema do desabastecimento dos armazéns da CONAB no Estado. “Tratei com o Presidente da CONAB sobre o abastecimento de milho, já reduzido, nos armazéns da CONAB, em Caicó e Assú”, disse o líder.
A governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini (DEM) também esteve na reunião e cobrou providências para as áreas tingidas pela seca. Bem como o ministro da Previdência Garibaldi Alves Filho (PMDB).fonte blog do robson pires

Segundo Felipe Maia, ministério da Integração garantiu incentivos ao pequeno agricultor


A governadora Rosalba Ciarlini e os parlamentares da bancada do Rio Grande do Norte estiveram no Ministério da Integração Nacional, nesta quarta-feira (18), para pedir que o governo federal apresente medidas que amenizem os efeitos da seca na região. Dos 167 municípios do RN, 139 já decretaram estado de emergência. A estimativa é que 500 mil pessoas sejam afetadas.
De acordo com o ministro Fernando Bezerra, o Executivo está concluindo levantamento para apontar as principais áreas atingidas e destinar recursos emergenciais para essas cidades. Além disso, vai enviar carros-pipa e cestas básicas para alguns municípios. E ração será doada para os rebanhos. “Também ouvimos do ministro que serão concedidas novas linhas de crédito e incentivos ao pequeno agricultor”, disse o deputado Felipe Maia, presente na reunião.
fonte blog do robson pires

Gugu Liberato entrega casa no inteior do RN e é recebido por multidão



Na tarde desta quarta-feira (18/04), uma multidão, formada por mais de duas mil pessoas, aguardou a chegada de Gugu Liberato, à cidade de Riacho da Cruz, no Oeste Potiguar. Na ocasião, o apresentador da Rede Record gravou o quadro “De Volta pra o Meu Aconchego”. O programa, que deve ir ao ar no domingo (29) na Rede Record, realizou o sonho de Carmecleide Araújo: voltar a morar em sua terra natal, com casa própria, e abrir uma sorveteria.
 
Gugu e a família chegaram a Riacho da Cruz em um ônibus padronizado por volta das 14 horas e foram recebidos com fogos, aplausos e gritos calorosos da população. Após a recepção calorosa do público, os antigos moradores de São Paulo, seguiram em um arrastão puxado pela banda Forró Magote até a nova casa da família Araújo. A casa custou R$ 30, 000 e foi reformada em 12 dias.
 
Para Gugu, a recepção do povo riachocruzense foi uma das mais enérgicas do quadro “De volta pro meu aconchego”. “Esta é a parte boa: realizar o sonho das pessoas. De tão gratos que eles ficam, o trabalho se torna só satisfação”, disse o apresentador. Veja as imagens Aqui

Rosalba e Henrique pedem reabastecimento de milho para a Conab de Caicó e Assu



Em audiência com o Ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, em Brasília, o deputado federal Henrique Eduardo Alves e a governadora Rosalba Ciarlini, reforçaram o pedido de reabastecimento dos armazéns da CONAB no Rio Grande do Norte, já encaminhado ao presidente da Companhia Nacional de Abasteciemnto.
Os estoques de milho estão reduzidos nos armazéns de Assú e Caicó. Apelo semelhante já havia sido feito pelo líder do PMDB na Câmara dos Deputados ao presidente da CONAB, Rubens Rodrigues dos Santos, em audiência anterior ao encontro com o ministro. A Companhia Nacional de Abastecimento é vinculada ao Ministério da Agricultura.
O reabastecimento, prometido para os próximos dias pelo ministro e presidente da CONAB, faz parte das medidas de enfretamento da seca no Rio Grande do Norte onde 139 municípios estão em estado de emergência. O milho, disponibilizado aos produtores rurais nos armazéns da CONAB, é destinado, principalmente, para alimentação dos rebanhos que sofrem com a falta de pasto em decorrência da estiagem.
O líder e a governadora também discutiram com o ministro Mendes Ribeiro outras medidas de enfrentamento da seca que estão sendo estudadas em diferentes ministérios e deverão ser anunciadas pelo governo federal na próxima semana.fonte blog do robson pires

Ex-presidente Lula fala sobre eleições no RN com Henrique e Garibaldi



Chamou a atenção dos peemedebistas que visitaram Lula ontem a disposição dele para conversar. Lula passou quase quarenta minutos perguntando e dando opiniões sobre tudo (de código florestal a eleições no Rio Grande do Norte e em outros estados) a Michel Temer, Henrique Eduardo Alves, Garibaldi Alves e Valdir Raupp. Diz Raupp:
– Não sei da onde tiraram que ele tem dificuldade de falar. Ele falou quase uma hora sem parar.
Por Lauro Jardim

Mossoro cidade Junina 2012.

Foi divulgado a programação oficial do Mossoro cidade Junina de 2012, são atrações para todos os gostos em uma festa que vem crescendo a cada anos.








MOSSORÓ CIDADE JUNINA 2012

09/06 – Pingo da Mei’Dia – Forró dos Plays, Ítalo e Renno e Forró dos 3.
14/06 – Garota Safada e Forró da Curtição.
15/06 - Toca do Vale e Saia Rodada.
16/06 – Aviões do Forró.
21/06 – Furacão do Forró e Banda Líbanos.
22/06 – Forró Pé de Ouro e Bonde do Brasil.
23/06 – Forró do Muído.
28/06 – Dorgival Dantas e Cavalo de Aço.
29/06 – César Menotti e Fabiano.
30/06 – Eliane e Ferro na Boneca.

Sempre acontecem programações paralelas aos grandes shows com destaque para o espetáculo chuva de balas no país de Mossoro.

Outro grande momento do Mossoro cidade junina são os concursos de quadrilhas com a participação de vários grupos de diversas cidades do Rio Grande do Norte e outros estados.fonte francileno de goes

Segundo informações agora é pra valer! Veluzia Gurgel é pré-candidata a prefeita em Caraúbas pelo Partido dos Trabalhadores


CARAÚBAS - Quem achava que a Medica Veluzia Maria Gurgel de Lima era carta fora do baralho na política caraubense no médio oeste potiguar, se encanou, em reunião com a cúpula do Partido dos Trabalhadores na tarde desta quarta-feira (18), segundo informações que nos foram repassada,  o empresário Raimundo  Celcivan de Lima, juntamente com Dra. Veluzia, aceitaram a indicação do nome “Veluzia” como postulante ao palácio Jonas Gurgel nas eleições deste ano.

O pré-candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores, o vereador Ivanildo Fernandes, logo após a reunião afirmou no micro blog twitter que em conversa com o empresário Celcivan muita coisa de bom estaria para acontecer na Política Caraubense.fonte icem caraubas

Rosalba cumprirá extensa agenda nesta quinta (19) em Brasília (DF)


Governadora Rosalba Ciarlini
12h – Local: Gabinete do Ministro da Integração Nacional – Brasília
Solenidade de Posse de Emerson Fernandes com Diretor Geral do Dnocs
14h30 – Local: Brasília/DF
Comandante da Força Aérea Brasileira – FAB Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito
16h – Local: Plenário do Supremo Tribunal Federal, Praça dos Três Poderes – Brasília
Sessão Solene de posse dos Ministros Carlos Ayres Britto e Joaquim Barbosa nos cargos de Presidente e Vice-Presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça.

NOVA DIRETORIA DO CAMPUS DA UFERSA CARAÚBAS SERÁ EMPOSSADA HOJE


Professora Edna Lúcia Rocha Linhares assume o comando da UFERSA Caraúbas.

Será realizada na tarde desta quinta-feira a solenidade de posse da nova Diretoria do Campus da Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA) do município de Caraúbas/RN.

Na UFERSA Caraúbas, a chapa 96, que é encabeçada pelas Professoras Doutoras Edna Lúcia Rocha Linhares e Rejane Ramos Dantas, foi a vencedora da disputa. Edna substitui o Professor Roberto Vieira Pordeus, que está na disputa pela Reitoria da Universidade.

De acordo com informações, o evento acontecerá a partir das 16h00min no auditório do Campus Central em Mossoró/RN, e terá a presença de uma comitiva caraubense comandada pelo vice-prefeito Alcivan Viana (PMDB)
fonte caraubas hotnews

terça-feira, 17 de abril de 2012

Garibaldi Alves candidato a vice-presidente de Dilma Rousssef

Querem saber de uma coisa!
O ministro da Previdência Garibaldi Alves Filho (PMDB) não que saber mais de voltar a ocupar uma cadeira no senado. Eu acho que ele tem outro plano de voo maior. Hoje Gari é considerado uma dos ministros mais atuantes e próximos da presidente Dilma Rousseff. Ainda é cedo, eu sei. Mas, não se admirem se Dilma – candidata à reeleição – convidá-lo para ser seu candidato a vice-presidente indicado pela bancada do PMDB.
Michel Temer? Que Michel Temer que nada! O que ele tem é uma mulher muito bonita e nada mais, com todo respeito. Garibaldi tem feito um excelente trabalho na Previdência inaugurando agências do INSS em todo o Brasil. Tornando-se conhecido e respeitado. Dá-lhe Gari!fonte blog do robson pires