quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Evangelho do Dia

Um milagre?





Quando a multidão se ajuntou em volta de Jesus, ele começou a falar e disse o seguinte:
- Como as pessoas de hoje são más! Pedem um milagre como sinal de aprovação de Deus, mas nenhum sinal lhes será dado, a não ser o milagre de Jonas. Assim como o profeta Jonas foi um sinal para os moradores da cidade de Nínive, assim também o Filho do Homem será um sinal para a gente de hoje. No Dia do Juízo a rainha de Sabá vai se levantar e acusar vocês, pois ela veio de muito longe para ouvir os sábios ensinamentos de Salomão. E eu afirmo que o que está aqui é mais importante do que Salomão. No Dia do Juízo o povo de Nínive vai se levantar e acusar vocês porque, quando ouviram a mensagem de Jonas, eles se arrependeram dos seus pecados. E eu afirmo que o que está aqui é mais importante do que Jonas.

* Prefeitura de Caraúbas torna público o Pregão Presencial destinado, a contratação de prestação de serviços de profissionais.

O Pregoeiro da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN, no uso de suas atribuições legais torna público o Pregão Presencial nº. 011/2012, destinado a Contratação de prestação de serviços de profissionais, em especialidades diversas, tipo: assistentes sociais, psicólogo, facilitador de oficinas, orientador social e motorista, para atender aos programas PETI, CRAS I e II e CREAS na Sec. Municipal de Trabalho e Ação Social e professor de educação física para atender necessidade do programa bem viver na secretaria municipal de saúde, no decorrer do período compreendido entre março e dezembro de 2012.

O pregão será realizado no dia 13 de março de 2012, às 14:00 horas, na sede da Prefeitura Municipal. O edital contendo maiores informações encontra-se a disposição dos interessados, na sede da Prefeitura Municipal, sito a Rua Dr. Manoel Antonio, 64, centro, cep: 59780-000, Caraúbas – RN, em 27 de fevereiro de 2012.


GILDERLEY FARIAS DA SILVA
Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal

CAPITÃO CARVALHO PERMANECERÁ EM CARAÚBAS/RN

Capitão Carvalho continuará a frente da PM de Caraúbas/RN.

De acordo com as informações que chegaram ao nosso município, o responsável pela Polícia Militar de nosso município, Capitão Carvalho, não será mais exonerado do cargo e continuará a exercer suas atividades em Caraúbas/RN.

Após ter sido comunicado que seria exonerado do cargo em Caraúbas/RN e transferido para outro município, Carvalho depois teria recebido uma nova legação comunicando que ele permaneceria no cargo e que poderia continuar a realizar um bom trabalho que vem realizando.

Desde que chegou Carvalho, vem conseguindo inúmeras melhorias para Polícia Militar de Caraúbas/RN, mas infelizmente devido a falta de estrutura e de efetivo não disponibilizada pelo governo do Estado o policiamento não tem conseguido fazer grande ações em nosso município.fonte caraubas hotnews

COMISSÃO VOTA DE FORMA FAVORÁVEL À LEI DA COPA


A Comissão Especial da Câmara dos Deputados encarregada de dar parecer sobre o projeto da Lei Geral da Copa de 2014 e da Copa das Confederações de 2013 acaba de aprovar, em votação simbólica, o relatório do deputado Vicente Cândido (PT-SP).

Os deputados aprovaram o substitutivo com a ressalva de dez destaques que serão apreciados em nova reunião, na quarta-feira (29). Um deles, o que permite a venda de bebida alcoólica onde serão realizados os jogos.

No texto aprovado, está garantida a meia-entrada para idosos, estudantes e participantes do Programa Bolsa Família, mas não para indígenas, que foram excluídos do texto final. Depois da votação dos destaques, o projeto irá para o plenário da Câmara e depois será apreciado pelo Senado.

Fonte: ABr/Jorge Wamburg

Tiririca será candidato a prefeito por São Paulo

O deputado Tiririca anunciou nesta terça (28) sua candidatura à prefeitura de São Paulo pelo PR. Segundo o Estadão, as articulações cresceram desde que o ex-governador José Serra (PSDB) informou que será candidato. Isso porque a legenda tem “medo” de escolher entre Serra ou Fernando Haddad (PT) para apoiar. A ideia surgiu após o partido receber diversas cartas de eleitores pedindo a candidatura de Tiririca, que já deu sinal verde para a articulação. Tiririca foi o deputado federal mais votado em 2010 com o slogan “pior do que está não fica”.fonte blog do robson pires

Governadora Rosalba Ciarlini já está no Rio Grande do Norte e terá agenda cheia nesta quarta

A governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini( DEM) já está no Estado e terá nesta quarta-feira(29) uma agenda lotada à cumprir:

Confira a baixo a agenda para esta quarta-feira

9h – no auditório da EMATER, no Centro Administrativo/Apresentação do resultado final da Operação Verão 2011/2012.

11h – no Centro Administrativo, Governadoria ela terá despachos administrativos.

12h - Olimpo Recepções, Candelária, Rosalba participará da VII Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Governador Cortez Pereira

15h às 17h- no Centro Administrativo, Governadoria, a governadora volta a despachar.fonte blog do robson pires

Projeto de Lei proposto por Walter Alves visa ampliar número de doadores de sangue no RN

O deputado Walter Alves (PMDB) apresentou o Projeto de Lei que propõe a criação do Sistema Estadual de Coleta Móvel de Sangue (Secoms) com o objetivo de aumentar o número de pessoas doadoras no Rio Grande do Norte.

O projeto propõe a manutenção de unidades móveis devidamente equipadas e preparadas para receber as doações após um agendamento prévio por telefone. Essa ferramenta já se mostrou eficaz em outras localidades.

“De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde Pública, os estoques dos hemocentros do Estado apresentam níveis preocupantes. Como consequência inevitável, os hospitais trabalham no limite de sua capacidade diária. Apesar dos constantes apelos para incentivar a doação de sangue, o número de doadores se mantém estável. Uma das barreiras no trabalho realizado para o aumento das doações é a dificuldade do doador de se deslocar até os hospitais e bancos de sangue. Como solução ao problema de deslocamento, alguns estados, como o Rio de Janeiro, criaram serviços de coleta móvel de sangue”, destacou Walter.fonte blog do robson pires

Destino Natal é bem avaliado por turistas segundo pesquisa

A cidade do sol continua cativando turistas nacionais e estrangeiros que a visitam. Prova disso é a recente pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio), por meio do seu Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC). Entre os dias 19 e 27 de janeiro passado, foram ouvidos 350 turistas que visitavam a cidade naquele período. A pesquisa teve como objetivo dar suporte à tomada de decisões e delineamento de ações voltadas ao fortalecimento da atividade turística na capital e no Estado.

Entre as principais constatações, está o fato de que a maioria dos nossos visitantes é de homens (58%), paulistas (27,1%) e com escolaridade de nível superior (52,9%). Dois outros pontos podem ser considerados bastante positivos – sobretudo em contraponto aos riscos do chamado “turismo sexual”. De acordo com a pesquisa, 70% dos turistas que vêm a Natal são casados e 81,3% viajaram com suas famílias.

O tempo de permanência dos turistas na cidade – que historicamente era de sete dias – ficou um pouco acima desta média na pesquisa do IPDC/Fecomércio, batendo em nove dias. Quando questionados sobre o que mais lhes atraiu para Natal, 94% dos entrevistados citaram os atrativos naturais, sobretudo as praias.

Os preços na cidade foram avaliados como normais pela maioria dos entrevistados (57,5%). Entretanto um percentual significativo (37,9%) considerou o nível dos preços elevado. A maioria (82,2%) dos entrevistados projeta retornar a Natal. Outro dado positivo é que quase todos os nossos visitantes (98%) recomendariam a cidade a outras pessoas.

A condição/qualidade ambiental de Natal (preservação do meio ambiente) foi o elemento mais bem avaliado no quesito infraestrutura e serviços com aprovação de 88,9%. Já a limpeza pública foi o item que obteve o menor índice de aprovação plena, com 51,4%.fonte blog do robson pires

Governadora se aborrece em voo de volta para Natal

Na noite desta quinta-feira (2)), no Aeroporto Internacional de Brasília — Presidente Juscelino Kubitschek, a Abelhinha de Plantão observou uma roda de poderosos potiguares.

Conversaram, à espera do voo TAM de volta para Natal: governadora Rosalba Ciarlini, senador José Agripino Maia, ministro Garibaldi Filho e Jaime Mariz.

Dentro da aeronave, ao ver as poltronas da primeira fileira vazias, Rosalba quis ocupar, mas foi impedida pela aeromoça. Só se tivesse pago antecipadamente uma taxa extra.

A governadora, aborrecida, disse: – “Isso é uma absurdo. Eu vou divulgar na rede social”.

Protesto já divulgado aqui, governadora! A Abelhinha concorda plenamente.

Portas em automático.

Em tempo: as companhias aéreas cada vez mais desrespeitam o consumidor, com serviço a desejar, aeronaves idem, poltronas cada vez mais apertadas…e pensar que até hoje aguardamos a promessa que um dia foi feita pelo ex-ministro Nelson Jobim, da Defesa, de obrigar as companhias aéreas brasileira a ampliar os espaços entre as poltronas. E agora ainda inventaram taxa extra para as poltronas das primeiras fileiras e das saídas de emergência, que dispõem de espaço maior para esticar as pernas. Pior: se estiverem vazias, assim ficam, pois só senta quem pagar a taxa antecipadamente. Não aceitam pagamento nas aeronaves. Isto é Brasil!fonte tribuna do norte

Internacional Helicóptero da Guarda Costeira dos EUA cai e mata um

Pelo menos um tripulante morreu e três estão desaparecidos após um helicóptero da Guarda Costeira dos Estados Unidos cair no sul do Estado do Alabama, disseram autoridades nesta quarta-feira.

O helicóptero MH-65 Dolphin, com quatro pessoas a bordo, caiu "nas vizinhanças" de Mobile Bay, ao longo da costa do Golfo do México, na terça-feira, durante um voo de treinamento, informou em comunicado a Guarda Costeira. Um dos tripulantes foi retirado da água inconsciente e, mais tarde, foi declarado morto, diz o comunicado.


Helicópteros, um avião e diversos barcos realizam buscas intensas no local e ao redor da baía pelos outros três tripulantes. "Nossos pensamentos e orações estão com os familiares dos tripulantes durante este momento difícil", disse o capitão Don Rose, um dos comandantes da Guarda Costeira, que informou estar investigando o acidente. As informações são da Dow Jones

EUA desistem de aviões brasileiros

Clique para Ampliar
Durante a visita de Dilma a Obama, a compra de aviões seria tomada como um exemplo da iniciativa dos EUA de atrair investimentos do Brasil
REUTERS
Contrato, ainda não assinado, chegaria a US$ 355 milhões; decisão seria motivada por pressão política

Washington. Em uma guinada imprevista pela Embraer, a Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) desistiu ontem da compra de 20 aviões A-29 Super Tucano, a serem destinados ao front no Afeganistão. O valor do contrato, ainda não assinado, chegaria a US$ 355 milhões.

Embora justificada por "problemas de documentação", a decisão foi motivada sobretudo pela pressão da oposição republicana e de políticos do Estado do Kansas, onde está instalada a sede da Hawker Beechcraft, a rival americana da Embraer.

"Apesar de buscarmos a perfeição, nós às vezes não atingimos nosso objetivo. E quando isso acontece, temos de adotar medidas de correção", afirmou o secretário da USAF, Michael Donley.

"Dado que a compra ainda está em litígio, eu somente posso dizer que o principal executivo responsável pelas aquisições da Força Aérea, David Van Buren, não está satisfeito com a qualidade da documentação que definiu o vencedor", afirmou.

De acordo com a USAF, o diretor da área de equipamentos, Donald Hoffmann, determinou a abertura de uma investigação sobre o processo de licitação. A porta-voz da Força Aérea, Jennifer Cassidy, afirmou não saber quando o processo de compra será retomado. Tampouco detalhou as razões do cancelamento.

Apelação

Em janeiro, a Hawker contestou na Corte Federal de Apelação a decisão da Força Aérea americana de desqualificá-la na licitação para a compra de caças leves, tomada no mês anterior. Única concorrente, a Embraer foi declarada vitoriosa. A decisão judicial era esperada entre o final de fevereiro e o início de março sem causar preocupação para a empresa brasileira.

De acordo com um alto executivo da Embraer, a escolha da USAF se mostrara consistente com as exigências da licitação, e os argumentos da Hawker eram "frágeis".

Além da Embraer, o Itamaraty e o Departamento de Estado consideravam uma questão de semanas a emissão de um parecer positivo a esse negócio pela Justiça americana.

A Embraer informou que lamenta o cancelamento do contrato de fornecimento de aviões. "Junto com sua parceira nos Estados Unidos, Sierra Nevada Corporation (SNC), a Embraer participou do referido processo de seleção disponibilizando, sem exceção e no prazo próprio, toda a documentação requerida", afirmou a empresa, que disse permanecer firme em seu propósito de oferecer a melhor solução para a Força Aérea dos EUA.

Embora não estivesse entre os temas do encontro da presidente Dilma Rousseff com o líder norte-americano, Barack Obama, no próximo dia 9, o futuro contrato com a Embraer seria tido como um exemplo da iniciativa dos EUA de atrair investimentos brasileiros capazes de gerar empregos no país.fonte diario do nordeste

Henrique orienta PMDB a votar em favor do Fundo Previdenciário

Para dar a forcinha que o governo sempre precisa, ainda mais em sendo o Funpresp de interesse do primo-ministro da Previdência, Garibaldi Filho, o deputado Henrique Alves, líder do PMDB na Câmara, orientou o partido a votar favorável.

Deu certo.

O Fundo de Previdência dos Servidores Públicos foi aprovado na Câmara com a maioria dos votos da bancada peemedebista, que conta atualmente com 77 deputados.

“Tranquilizei os servidores sobre a falácia a respeito dos seus direitos adquiridos. Ninguém perderá”, disse Henrique.

“O ministro Garibaldi discutiu a proposta pelo Brasil inteiro e também aqui no Congresso”, defendeu o primo-líder.

fonte thaisa galvao

Cruz Vermelha e ABAD fazem parceria para ajudar comunidade em Pium

A Cruz Vermelha anunciou uma parceria com o Instituto ABAD- Associação Brasileira Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados Atacadistas, braço social da ADARN, representada em Natal pela empresária Maria do Carmo Azevedo.

A parceria resultará na assinatura de um convênio para assistir moradores da comunidade Brisa do Mar, em Pium.

O projeto é denominado “Empório da Comunidade”, e visa trabalhar a temática de desenvolvimento comunitário e implantar ações de cunho psicológico, estrutural e social com as famílias que ali vivem.

Dessa forma, as pessoas que tiverem escritura própria das casas irão receber apoio para reestruturar suas residências.

O projeto será iniciado até o final de março.

“A seriedade e a credibilidade da Cruz Vermelha são indiscutíveis, e quando eles analisaram o nosso projeto viram que existiam muitas afinidades”, disse Maria do Carmo.

Presidente da CV, Francisca Montenegro, Maria do Carmo e Herculano Azevedo, Eliane Castro (CV), Márcia Ávila (ADARN) e Herculano Júniorfonte thaisa galvao

Ricardo Motta acompanhou agenda de Rosalba em Brasília

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta acompanhou a governadora Rosalba Ciarlini em agenda administrativa em Brasília nos últimos dois dias.

Ontem, antes da reunião de governadores com o presidente do Senado, José Sarney, Ricardo acompanhou a Rosa em uma reunião, também de governadores, na residência de Brasília da governadora do Maranhão, Roseana Sarney.

Foi Roseana e o governador do Mato Grosso do Sul, André Pucineli, que articularam a reunião com os governadores para tratar de assuntos como reajuste do piso salarial do magistério e royalties do petróleo.

Ricardo Motta e Roseana Sarneyfonte thaisa galvao

I Encontro da Pastoral da Pessoa Idosa de 2012 em Mossoró

Pastoral da Pessoa Idosa da Paróquia de Itaú
Coordenadora Maria Augusta e padre Flávio

Sexta e sábado teremos o I Encontro Diocesano de Coordenadores e Capacitadores da Pastoral da Pessoa Idosa. O evento acontecerá no Centro de Treinamento. As assessoras serão a Coordenadora Diocesana da Pastoral da Pessoa Idosa, Maria Augusta e Coordenadora Diocesana de Catequese, Irmã Juliana. Participe !fonte diocese de mossoro

HUGO COSTA FOI ENTREVISTADO NA RÁDIO VALE E FALOU DA SUCESSÃO EM FELIPE GUERRA.

Ex-prefeito Hugo Costa sendo entrevistado
O programa Panorama Político da Rádio Vale do Apodi continua sendo o centro dos grandes debates da política de Apodi e região.

Na noite desta terça-feira 28 de fevereiro,o ex-prefeito de Felipe Guerra Hugo costa esteve sendo entrevistado pelos radialistas Jairo Cesar e Fernando Magalhães.Na pauta principal, a campanha 2012 naquela cidade,que promete esquentar os bastidores mais uma vez.

No primeiro momento da entrevista,o ex-prefeito Hugo falou da sua saída do PMDB para o PTB,na qual se deu por motivo do atual prefeito Braz Costa estar comandando a legenda na cidade.Hugo falou ainda que devido o grau de parentesco não poderia ser candidato a prefeito nessas eleições,motivo qual segundo ele o acordo firmado ainda na campanha de 2008 lhe dava o direito de indicar um nome para disputar a prefeitura este ano.

Fernando Magalhães,Hugo Costa e Jairo Cesar
"Fizemos um acordo e tenho certeza que será cumprido por ambas as partes",comentou Hugo Costa ao afirmar que indicará um nome de concenso que será prontamente aceito pelo grupo gonvernista.Ao falar sobre sua convivência política com o prefeito Braz Costa Hugo disse,"estamos juntos e pensando no melhor para o grupo e o povo de Felipe Guerra.Não existe esse negócio de briga entre nós".

Hugo falou também do projeto político e da vontade de ter a possibilidade de indicar seu filho Victor Hugo como candidato a prefeito."Victor esta terminando a faculdade de medicina, é um jovem que gosta muito de política,tá no sangue da família e quem sabe ele possa ser nosso candidato com o apóio de todo o grupo".Comentou Hugo Costa.

Finalizando sua participação,Hugo foi indagado se haveria um projeto para que seu nome fosse concorrer a deputado estadual em 2014,e ele respondeu."se nosso candidato vencer as eleições esse ano em Felipe Guerra,tenho sim pretenções de ser candidato a deputado estadual por Felipe Guerra e nossa região em 2014".
Informações do site da rádio

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Política Dilma Rousseff confirma verba de R$ 1,6 bi para Linha Leste do Metrofor

A visita da presidente foi marcada pela confirmação de importantes obras de mobilidade em Fortaleza
Agência Brasil

Em visita a Fortaleza, a presidente Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira (27) que três das mais importantes obras em andamento no estado do Ceará vão receber R$ 1,983 bilhão da União. De acordo com dados divulgados pelo Ministério das Cidades, a implantação dos 12 quilômetros (km) da Linha Leste do metrô de Fortaleza está orçada em R$ 3,034 bilhões, dos quais R$ 1,6 bilhão sairão do Orçamento Geral da União (OGU), R$ 633,9 milhões virão de contrapartida do governo estadual e R$ 800 milhões serão financiados. No Orçamento, estão incluídas a aquisição de 20 trens e a construção de 12 estações subterrâneas e uma de superfície.

Ouça o discurso completo da presidente

Outros R$ 239 milhões serão destinados para o eixo de integração entre o Açude do Castanhão e o Complexo Industrial e Portuário de Pecém e R$ 124 milhões para a construção de moradias do Projeto Vila do Mar, em área de risco da capital cearense.

"Essa Linha Leste que é do nosso mais absoluto interesse porque vai dotar, ajudar nesse processo e criar, aqui em Fortaleza, uma grande estrutura de metrô. Ela vai ter a participação do governo federal. Nós vamos colocar R$ 2 bilhões: R$ 1 bilhão vai sair do dinheiro do orçamento do governo federal e o outro R$ 1 bilhão, o governador vai tomar como financiamento", disse a presidente em pronunciamento.

As obras do eixo de integração Castanhão-Pecém, incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), vão viabilizar melhorias nos 55,1 km que faltam para concluir a ligação de canais. O trabalho vai consumir R$ 259 milhões e deve estar terminado até junho do ano que vem. A estimativa do Ministério das Cidades e do governo do Ceará é que a obra deve beneficiar aproximadamente 4,2 milhões de pessoas.

O terceiro financiamento previsto, no valor de R$ 124 milhões (R$ 101,9 milhões da União e R$ 22,3 milhões de contrapartida estadual) será para conclusão do Projeto Vila do Mar, destinado à remoção de famílias que habitam áreas de risco, realocando-as em conjuntos habitacionais. De acordo com números da Caixa Econômica Federal, das 1.710 habitações previstas no projeto para populações de baixa renda, 264 foram entregues em outubro do ano passado. Falta concluir 1.446 habitações, além das obras de saneamento e urbanização, que deverão estar prontas até agosto de 2012.

Inicialmente, a viagem de Dilma a Fortaleza estava prevista para o último dia 6, mas teve de ser adiada porque a presidenta precisou acompanhar exames médicos da mãe, Dilma Jane.

Dilma deixará o Ceará às 18h20, com destino a Pernambuco, e deve desembarcar na Base Aérea de Recife por volta das 19h30. Na capital pernambucana, ela participará da inauguração de 480 moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Petrobras e Marinha iniciam esta semana resgate de embarcação que naufragou na Antártica

Brasília - A Petrobras deve iniciar ainda esta semana o resgate da embarcação brasileira que naufragou na Antártica, em dezembro de 2011, quando transportava 10 mil litros de óleo combustível para a Estação Antártica Comandante Ferraz, localizada no Continente Antártico. Embora tenha ocorrido há cerca de dois meses, o acidente só foi divulgado no último final de semana.

Em nota, a Marinha informou que assinou um termo de compromisso com a empresa petrolífera brasileira, que já enviou para o local do acidente o navio de apoio Gulmar Atlantis. A previsão é que a embarcação chegue ao seu destino na quarta-feira (29), levando a bordo uma equipe de militares composta por meteorologistas, navegadores, mergulhadores e médico.

De acordo com a Marinha, a chata (embarcação cargueira) afundou devido à "mudança repentina das condições ambientais locais". Imagens feitas com o uso de um veículo submarino operado a distância indicaram que a embarcação estava a cerca de 40 metros de profundidade e a cerca de 900 metros da praia onde fica a base militar e científica. Nenhum vazamento de óleo foi constatado e a estrutura da embarcação estava preservada.

Para tentar trazer à embarcação à tona, os mergulhadores irão usar boias infláveis e o guindaste do Gulmar Atlantis. Perguntada sobre o eventual risco de vazamento do combustível do tipo anticongelante (gasoil artic), a Marinha informou que "durante a reflutuação serão empregados todos os recursos necessários para a contenção de poluição ambiental".

O Brasil é signatário de protocolos internacionais de preservação ambiental do Continente Antártico, o que amplia a preocupação da Marinha com um possível vazamento do óleo durante a operação.

A Força destaca "a responsabilidade do Brasil em honrar os compromissos definidos no Protocolo ao Tratado Antártico sobre a Proteção do Meio Ambiente, pelo qual os países membros devem tomar as medidas necessárias para reagir a situações que possam ameaçar o meio ambiente antártico." Em nota, acrescenta que "com o intuito de mostrar aos demais membros do tratado o nosso compromisso de bem zelar por aquele continente, a Marinha do Brasil solicitou o apoio da Petrobras para, em conjunto, realizar a operação de reflutuação da chata."

O óleo combustível especial seria usado para abastecer os geradores da base brasileira, reabastecida anualmente durante o verão antártico, de novembro a março, por navios da Marinha. A estação abriga pesquisadores brasileiros que fazem estudos financiados pelo governo brasileiro sobre os efeitos das mudanças climáticas na Antártica e suas consequências para o planeta, além de pesquisas sobre a vida marinha e a atmosfera.

Um incêndio na madrugada do último sábado (25) destruiu, segundo a própria Marinha, cerca de 70% das instalações da base brasileira, comprometendo 40% do Programa Antártico Brasileiro, matando dois militares e ferindo um terceiro.

Com informações da Agência Brasil.

Classe política prestigia posse de Dom Jaime como novo Arcebispo Metropolitano de Natal

A classe política prestigiou na manhã deste domingo, 26, a posse de Dom Jaime Vieira Rocha como novo Arcebispo Metropolitano de Natal, ocasião de contou com a presença de milhares de fiéis, autoridades civis, do Poder Judiciário e religiosos.

Dentre as autoridades presentes o ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB); o senador Agripino Maia (DEM); a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) que estava acompanhada do esposo Carlos Augusto Rosado; os deputados federais Henrique Alves (PMDB), Rogério Marinho (PSDB) e Fátima Bezerra (PT); o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT); o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PMN), os deputados estaduais Hermano Morais (PMDB), José Dias (PSD), Tomba Farias (PSB), George Soares (PR) e Fernando Mineiro (PT); o presidente da Câmara, Edivan Martins (PV); os ex-governadores Iberê Ferreira (PSB), Wilma de Faria (PSB) e Geraldo Melo.

De acordo com o ministro Garibaldi Filho, Dom Jaime tem o desafio de evangelizar um mundo cada vez mais urbano, o que exige maior capacidade de articulação. “O rebanho de fiéis está em boas mãos, assim como também estava sob as benções de Dom Matias”, refletiu o ministro Garibaldi Filho.

E complementou: “Desejo a Dom Jaime, sobretudo, muita força e muita fé na condução dos trabalhos religiosos à frente dos milhares de fiéis que comungam do catolicismo em nossa região metropolitana”.

fonte blog do robson pires


Rosalba: “Dom Jaime cresceu em fé, esperança e amor na vida cristã”

Em cerimônia que lotou a Catedral Metropolitana de Natal, a governadora Rosalba Ciarlini participou neste domingo (26) da celebração de posse do novo Arcebispo da Arquidiocese de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. O evento reuniu bispos do Regional Nordeste 2 e até de outros regionais da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, o clero natalense e de outras dioceses, como Caicó, onde Dom Jaime foi bispo, e de Campina Grande (PB), além de políticos, autoridades do Poder Judiciário e fiéis de Natal e de outras regiões do Rio Grande do Norte.

Após hastear a bandeira do estado ao lado de Dom Matias Patrício, Dom Jaime e do presidente da Câmara Municipal, vereador Edivan Martins, a governadora discursou, falando ao 6º Arcebispo da Arquidiocese de Natal sobre a alegria de recebê-lo de volta na cidade. “Nesta saudação, asseguro-lhe, há regozijo pela volta do pastor ao rebanho, entre o qual nosso novo Arcebispo nasceu para a vida terrena, e cresceu em fé, esperança e amor na vida cristã”, disse Rosalba.

Segundo a governadora, “a alegria e a confiança com que Dom Jaime é hoje recebido em Natal e na sua Catedral dão prova do afeto que lhe tributam o clero e o povo fiel, e profeticamente testemunham a certeza do êxito de sua nova missão apostólica”. A chefe do Poder Executivo Estadual lembrou ainda que o novo Arcebispo de Natal foi eleito pelo carinho e pelas melhores expectativas do clero e da comunidade católica da capital potiguar e do Rio Grande do Norte, citando o conselho secular do Papa São Celestino I: “Nenhum bispo seja imposto”.

Por fim, Rosalba Ciarlini falou sobre a confiança na presença e na missão de Dom Jaime, dizendo que o Governo e o povo do Rio Grande do Norte lhe dão boas vindas. “A proteção de Deus não lhe haverá de faltar, Dom Jaime, e para isso conte com nosso apoio e, mais que tudo, nossas constantes orações. (…) Deus está aqui, estende-lhe a mão, Dom Jaime, e assegura-lhe bravura interior e espírito decidido, para que promova incessantemente o bem dos fieis e de todo o povo de Natal e do Rio Grande do Norte”, finalizou a governadora. Após o discurso, Rosalba Ciarlini acompanhou a celebração da posse no interior da Catedral.

fonte blog do robson pires


Ministra Cármen Lúcia será primeira mulher a comandar eleições brasileiras

Na última semana de abril, logo após completar 58 anos, a ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Cármen Lúcia tomará posse como presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ela será a primeira mulher a ocupar o cargo e já começará o mandato sob fogo cruzado.

Em ano de eleição municipal, o trabalho no TSE costuma ser dobrado, graças à grande quantidade de candidatos espalhados nos mais de 5 mil municípios do país. Para piorar, é provavelmente em 2012 que a lei da Ficha Limpa passará a valer de verdade, aumentando o volume de recursos a serem analisados no tribunal.

Sem muita vaidade – apesar de estar entre os mais jovens ministros do Supremo, ela não se esforça para esconder os cabelos brancos -, a ministra levará ao comando do processo eleitoral brasileiro a discrição que lhe é característica.fonte blog do robson pires

Custo dos feriados no país chega a R$ 44,9 bi em 2012; no RN é de R$ 287 milhões

As perdas ocasionadas pelos feriados nacionais e estaduais à indústria brasileira podem chegar a R$ 44,9 bilhões em 2012, valor 21% maior do que o estimado para o ano passado. Isso significa dizer que a economia brasileira pode deixar de produzir até 4,4% do seu PIB industrial.

Para se ter uma ideia, a perda equivale ao dobro do orçamento do Ministério dos Transportes para este ano. As informações são da Nota Técnica O Custo Econômico dos Feriados, que o Sistema FIRJAN divulgou no dia 15 de fevereiro.

Com dois feriados estaduais em dias úteis em 2012, aparecem Rio Grande do Norte (R$ 287 milhões), Rondônia (R$ 130 milhões), Piauí (R$ 168 milhões) e Amapá (R$ 37 milhões). As perdas estimadas para esses estados podem chegar a 4,8% do produto industrial.

A paralisação excessiva da atividade econômica gerada pelo excesso de feriados será ainda maior em 2012 porque muitos feriados ocorrerão nas terças e quintas-feiras, originando pontos facultativos ou a prática costumeira de “enforcamentos”.

É o caso do Dia do Trabalho (1º de maio, terça), além de Corpus Christi (23 de junho) e Proclamação da República, ambos programados para uma quinta-feira. Os feriados da Independência do Brasil (7 de setembro), Nossa Sra. Aparecida (12 de outubro) e Finados (2 de novembro) caem todos em uma sexta-feira.

O estudo aponta ainda uma solução para reduzir os custos da paralisação: adiantar para segundas-feiras os feriados que caírem nos demais dias da semana, conforme destaca o projeto de Lei federal nº 2.257 de 2011, com exceção dos feriados de Confraternização Universal (1º de janeiro), Independência (7 de setembro) e Natal (25 de dezembro).fonte blog do robson pires

Mistura de energético com álcool pode causar morte súbita. Diga aos filhos

Para prolongar os efeitos dos destilados, os jovens brasileiros têm utilizado, a combinação de energéticos e substâncias alcoólicas. Não é incomum observar o consumo desenfreado dessa mistura que, como consequência, potencializa o álcool no organismo e eleva as chances do desenvolvimento de problemas cerebrais, além de doenças cardíacas como a arritmia, crises de pressão alta e até mesmo a morte súbita.

“A associação entre bebida e energético funciona como uma bomba”, afirma o Dr. Sergio Timermam, cardiologista do Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas de São Paulo. O especialista revela que os fãs deste mix são, especialmente, os jovens com o desejo de mascarar o gosto da vodca, por exemplo, ou para prolongar a noite e manter a falsa sensação de “concentração”, visto que a bebida é um estimulante que diminui o sono e aumenta a vigília dos adolescentes.

Entretanto, é falsa a impressão de repentina energia que a substância provoca. Ainda que o energético contenha propriedades estimulantes como a cafeína, os efeitos da ingestão alcoólica continuam os mesmos, inclusive, com a diminuição dos reflexos em decorrência do álcool. Outro debate que envolve os energéticos se dá pela eliminação dos efeitos depressivos da bebida, o que é uma inverdade, segundo o cardiologista. “Se uma pessoa já apresenta pré-disposição à depressão ou já é diagnosticada com a doença, ela sofrerá os mesmos efeitos da mistura e da patologia. O que muda é a ausência da lentidão provocada pelo álcool”, justificou.

Alguns dos sintomas da explosiva combinação são indícios de alerta para aqueles que consomem a bebida. Para aqueles que já apresentam uma sensibilidade à cafeína, a probabilidade de aumentar a aceleração dos batimentos cardíacos, episódios de pressão alta e até o mesmo óbito são as decorrências nocivas do problema. Além do aumento da ansiedade, os jovens podem sentir insônia, dores estomacais, tremedeira e até mesmo intoxicação por cafeína. Vale ressaltar que para os indivíduos suscetíveis à mistura, qualquer quantidade da bebida pode desencadear males à saúde.

É fato comprovado que qualquer excesso é prejudicial ao organismo e com a junção do energético e álcool não é diferente. O abuso no consumo certamente manifestará seus sintomas quase que imediatamente e o especialista alerta para o consumo do energético não apenas com bebidas alcoólicas, mas com outras drogas e lamenta esse comportamento do jovem. “Infelizmente essa associação vai vitimar muitas pessoas, principalmente os adolescentes que bebem cada dia mais. A família deve tomar uma atitude e proibir o uso de qualquer bebida danosa, seja o energético ou o álcool”, diz o Dr. Sergio Timerman.

Se o estrago já foi feito e os sintomas de palidez, tremores, oscilação da pressão ou aumento da frequência cardíaca não desapareceram, o jovem deve ser encaminhado imediatamente ao atendimento profissional para que os especialistas façam o prognóstico e direcionem o paciente à melhor forma de tratamento imediata. Na maioria dos casos, os batimentos cardíacos e a pressão arterial são controlados, mas os adolescentes saem do hospital com a recomendação dos médicos para não mais fazer uso da combinação.

Diga não aos filhos

Mesmo que a comercialização do energético tenha sido aprovada em 1998 pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), alguns alertas estão explícitos nas embalagens dos produtos, como a forte concentração de cafeína e a recomendação para não misturar a substância com o álcool. Por isso, os melhores orientadores nesses casos são os pais, que podem conversar e direcionar os filhos e mantê-los sob controle e atentos aos males causados pela combinação.fonte blog do robson pires

2012: E o Oscar vai para…

Terminada a cerimônia de entrega do Oscar, a maior festa do cinema, o Blog publica a lista de indicados e vencedores.

Veja abaixo a lista parcial dos ganhadores do 84º Oscar.

Do G1:

Diretor
Michel Hazanavicius – “O artista”

Alexander Payne – “Os descendentes”
Martin Scorsese – “A invenção de Hugo Cabret”
Woody Allen – “Meia-noite em Paris”
Terrence Malick – “A árvore da vida”

Ator

Demián Bichir – “A better life”
George Clooney – “Os descendentes”
Jean Dujardin – “O artista”
Gary Oldman – “O espião que sabia demais”
Brad Pitt – “O homem que mudou o jogo”

Atriz coadjuvante
Octavia Spencer – “Histórias cruzadas”

Bérénice Bejo – “O artista”
Jessica Chastain – “Histórias cruzadas”
Janet McTeer – “Albert Nobbs”
Melissa McCarthy – “Missão madrinha de casamento”

Ator coadjuvante
Kenneth Branagh – “Sete dias com Marilyn”
Jonah Hill – “O homem que mudou o jogo”
Nick Nolte – “Warrior”
Max Von Sydow – “Tão forte e tão perto”
Christopher Plummer – “Toda forma de amor”

Melhor filme em língua estrangeira
“Bullhead” – Bélgica
“Footnote” – Israel
“In Darkness” – Polônia
“Monsieur Lazhar” – Canadá
“A separação” – Irã

Melhor animação
“A Cat in Paris”
“Chico & Rita”
“Kung fu panda 2″
“Gato de botas”
“Rango”

Documentário (longa-metragem)
“Hell and Back Again”
“If a Tree Falls: A Story of the Earth Liberation Front”
“Paradise Lost 3: Purgatory”
“Pina”
“Undefeated”

Roteiro adaptado
“Os descendentes”
“A invenção de Hugo Cabret”
“Tudo pelo poder”
“O homem que mudou o jogo”
“O espião que sabia demais”

Roteiro original
“O artista”
“Missão madrinha de casamento”
“Margin Call”
“Meia-noite em Paris” (Woody Allen)
“A separação”

Fotografia
“O artista”
“Os homens que não amavam as mulheres”
“A invenção de Hugo Cabret” (Robert Richardson)
“A árvore da vida”
“Cavalo de guerra”

Direção de arte
“O artista”
“Harry Potter”
“A invenção de Hugo Cabret”
“Meia-noite em Paris
“Cavalo de guerra”

Figurino

“Anonymous”
“O artista”
“A invenção de Hugo Cabret”
“Jane Eyre”
“W.E.”

Maquiagem
“Albert Nobbs”
“Harry Potter e as relíquias da morte – Parte 2″
“A dama de ferro”

Edição
“O artista”
“Os descendentes”
“Os homens que não amavam as mulheres”
“A invenção de Hugo Cabret”
“O homem que mudou o jogo”

Edição de som
“Drive”
“Os homens que não amavam as mulheres”
“A invenção de Hugo Cabret”
“Transformers: o lado oculto da lua”
“Cavalo de guerra”

Mixagem de som
“Os homens que não amavam as mulheres”
“A invenção de Hugo Cabret”
“O homem que mudou o jogo”
“Transformers: o lado oculto da lua”
“Cavalo de guerra”

Efeitos visuais
“Harry Potter e as relíquias da morte – Parte 2″
“A invenção de Hugo Cabret”
“Gigantes de aço”
“Planeta do macacos”
“Transformers: o lado oculto da lua”

Trilha sonora original
“As aventura de Tintim” – John Williams
“O artista” – Ludovic Bource
“A invenção de Hugo Cabret” – Howard Shore
“O espião que sabia demais” – Alberto Iglesias
“Cavalo de guerra” – John Williams

Canção original
“Man or Muppet”, de “Os Muppets”, música e letra de Bret McKenzie
“Real in Rio”, de “Rio”, música de Sergio Mendes e Carlinhos Brown, letra de Siedah Garrett

Curta-metragem
“Pentecost”
“Raju”
“The Shore”
“Time Freak”
“Tuba Atlantic”

Documentário (curta-metragem)
“The Barber of Birmingham: Foot Soldier of the Civil Rights Movement”
“God Is the Bigger Elvis”
“Incident in New Baghdad”
“Saving Face”
“The Tsunami and the Cherry Blossom”

Curta-metragem de animação
“Dimanche”
“The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore”
“La Luna”
“A Morning Stroll”
“Wild Life”

Atriz
Glenn Close – “Albert Nobbs”
Viola Davis – “Histórias cruzadas”
Rooney Mara – “Os homens que não amavam as mulheres”
Meryl Streep – “A dama de ferro”
Michelle Williams -”Sete dias com Marilyn

Filme
“Cavalo de guerra”
“O artista”
“O homem que mudou o jogo”
“Os descendentes” (trailer ao lado)
“A árvore da vida”
“Meia-noite em Paris”
“História cruzadas”
“A invenção de Hugo Cabret”
“Tão forte e tão perto”

Deputado Walter Alves comemora aniversário

Quem também comemora nova idade hoje é o deputado estadual Walter Alves.

Neto do senador Garibaldi Alves, filho do ministro da Previdência, Garibaldi Filho e Denise, marido de Carol e pai de Luís Eduardo, Waltinho chega aos o32 anos.

No segundo mandato na Assembleia Legislativa, trabalha para se eleger deputado federal em 2014.

Waltinho com o pai ministro Garibaldi Filho (Foto: Canindé Soares)fonte thaisa galvao

Ex-governador Iberê Ferreira: aniversariante do dia

Ex-deputado federal, ex-vice-governador, ex-governador, Iberê Ferreira de Souza é aniversariante desta segunda-feira.

Iberê, que é vice-presidente do PSB no Rio Grande do Norte, chega aos 68 anos.

Comemoração em família.

Iberê: 6.8fonte thaisa galvao

Caminhada e Santa Missa marcam abertura da Campanha da Fraternidade 2012 na Diocese de Mossoró

Caminhada hoje pela manhã
Fiéis caminham por um sistema de saúde mais digno
Caminhada termina na Catedral com a Santa Missa
Missa de abertura da Campanha da Fraternidade 2012, 26, às 9h, na Catedral de Santa Luzia. Presidida por Padre Walter Collini e concelebrada por Pe Crisanto, Pe Carlinhos, Pe Ricardo Rubens, Pe Augusto, Pe Jorge e Pe Severino.fonte diocese de mossoro

Fiz sexo porque estava com vontade", diz ex-BBB Laisa...


Esse, é um mundo moderno
Um mundo globalizado
E ela falou direito
E o jornalista calado
E ela disse de verdade
Fiz por que tinha vontade
Mas, fiz com muito cuidado

Sexo é uma coisa natural
E eu não quero sair do tom
E quando estou com vontade
Pense, como eu acho bom!
É um desejo da gente
E não seria diferente
Embaixo do edredom


Lá em casa, é assim
Muita naturalidade
Quando falamos de sexo
Não tem tabu, é verdade!
Só ficamos envergonhados
De papai que é delegado
Mas, lá tudo é liberado

E dele, eu fiquei com medo
Com medo da reação
De ele ficar uma fera
Mais não disse nada não
E pro povo ficar calado
Fiz sexo com o meu namorado
Dentro da televisão

Yuri e Laisa conversam enquanto trocam beijos

No Big brother é assim
Muita festa e muito som
Tem briga, tem palavrão
E quem assistiu, acha bom
Só não dá pra gente ver
Mais tem sexo na TV
Embaixo do edredom

(Lalauzinho de Lalau)

Municipalidade realizará este ano “Maratona Solidária”

O Subsecretário de Esportes, Leca Gurgel, informa que a tradicional Maratona de 05 de Março promovida pela Prefeitura Municipal de Caraúbas, através da Subsecretaria de Esportes, esse ano tem um caráter solidário que consiste na doação de alimentos para o Lar dos Idosos. A inscrição dos maratonistas será 02 kilos de alimento não perecível. Haverá um posto de coleta na Praça Reinaldo Pimenta, local de chegada da maratona, para quem quiser fazer doação de 01 kilo de alimento....

Candidato situacionista caraubense só será divulgado após 02 de junho...

Informações que chegam apontam para um definição do candidato situacionista na cidade de Caraúbas, apenas no mês de junho, mais precisamente no dia 02 de Junho.

Isso mesmo, de acordo com informações extra-oficiais será na data acima citada que o empresário Ademus Ferreira irá divulgar o nome do seu candidato para as eleições deste ano.

Até essa data as especulações serão grande e todas as hipóteses poderão ou não acontecer.

Assim, agora mais do que nunca é aguardar...
O candidato situacionista será escolhido pelo empresário Ademus Ferreira.fonte joao marcolino

PSB TRABALHA FORTALECIMENTO DA SIGLA E TRABALHA O NOME DE HAROLDO FERREIRA PARA PREFEITO.

FELIPE GUERRA – Uma sigla forte no Brasil mas significativamente fragilizada no Rio Grande do Norte, principalmente depois das últimas eleições para governo do estado, o partido socialista brasileiro(PSB) tem procurado se reeguer nas mais diversas regiões. Neste município, a agremiação é presidida pelo professor Luis Agnaldo que, neste ano de eleição para a escolha de prefeitos e vereadores, tem se colocado em meio às articulações com vistas a também fazer ser parte integrante do pleito agendado para 7 de outubro

Lei do Piso Salarial – uma Lei que não é cumprida no Brasil

piso-e-lei-e1314294766867

Mesmo após quatro anos em vigor, a maioria dos estados brasileiros não cumpre a Lei 11.738, que regulamenta o Piso Nacional dos Professores. Das 27 unidades da Federação, apenas Acre, Rondônia, Paraíba, Sergipe, Mato Grosso e Espírito Santo cumprem completamente a legislação em vigor.fonte sociedade ativa

COMPETIÇÃO DE VOLEIBOL DE DUPLAS MOVIMENTOU A CIDADE DE CARAÚBAS/RN NESTE DOMINGO

Seis duplas participaram da competição de Voleibol da Jornada Esportiva.

Uma grande estrutura foi montada nos arredores e na Quadra da AEDESC, no Centro de Caraúbas/RN. Tudo preparado para o competição de Voleibol de Duplas da Jornada Esportiva "Cleto de Oliveira Filho".

Estrutura foi montada nas proximidades da Quadra da AEDESC.

Apenas seis duplas participaram das disputas, mas isso não diminuiu a grandeza do evento esportivo que teve um bom nível. No final, a dupla formada por Tácio e Isleiky se sagrou campeã após superar Gladstone e Anderson pelo placar de 25 a 23.

Veja algumas imagens registradas pelo amigo Gilmar Marques, do blog Caraúbas SportNews.

Isleiky e Tácio (Dupla campeã)

Anderson e Gladstone (Vice-campeões)

Thiago Diniz e Samek (Terceira colocação)fonte caraubas hotnews

APÓS MONTANTE SIGNIFICATIVO, REPASSE DO ICMS PARA CARAÚBAS/RN TEM QUEDA CONSIDERÁVEL

(Imagem: portaldoagronegocio.com.br)

O município de Caraúbas/RN receberá nesta terça-feira (28) a quarta parcela do ICMS de fevereiro.

Diferentemente que foi creditado na parcela anterior, chegando a quantia de R$ 119.465,78, o valor desta parcela chegou apenas aos R$ 6.689,29fonte caraubas hotnews

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Presidente da FNF avalia possível renúncia de Ricardo Teixeira

O presidente da FNF, José Vanildo, viaja na terça-feira para o Rio de Janeiro e no dia seguinte participa de Assembléia na CBF.

Ao blog Vanildo falou sobre a viagem: ” Na sexta-feira Ricardo Teixeira conversou comigo por telefone e deveremos ter um,a reforma parcial no estatuto da CBF, mas não existe nada ainda de claro em que aspectos serão feitas as adequações”.

Na terça-feira no Rio, uma reunião dos presidentes das federações do nordeste: ” VAmos nos reunir e discutir o momento atual e como não está claro no edital qual o tipo de reforma que deverá acontecer no estatuto temos que esperar, mas tudo aponta para que um dos pontos da reforma seja referente a questão da sucessão no comando da entidade”.

A posição da FNF: “Nossa posição é como sempre foi, de uma visão crítica sobre varias posições da CBF. Acho que o momento é para modernizar, aproximar a entidade máxima dos filiados, participar mais das suas decisões principalmente na diretoria das competições. Avalio que o momento é de repensar o futebol como um todo especialmente o do nordeste. Vejam que em ível de Brasil somos a 12ª federação em conceito técnico muito menos pelo apoio da CBF e muito mais pelo desejo dos clubes, dos dirigentes que trabalham forte. Hoje temos dois clubes na Série B, e por méritos dos clubes. A hora é da CBF pensar na autonomia das federações, capacitando as federações nas áreas de marketing, de investimentos. Eu não sei se a saida de Ricardo Teixeira será a solução, o que eu tenho certeza é que a CBF tem que se revitalizar em relação ao futebol do país, especialmente do Nordeste que sobrevive muito mais pela dedicação e força dos clubes do que por apoio da confederação”.fonte blog do robson pires

Policiais do Batalhão de Polícia Ambiental flagraram na tarde desta quinta-feira (23) um carro atolado à beira-mar da praia de Gramame, em João Pessoa

Policiais do Batalhão de Polícia Ambiental flagraram na tarde desta quinta-feira (23) um carro atolado à beira-mar da praia de Gramame, em João Pessoa. O condutor do veículo estava dentro do carro tentando desatolar o carro quando foi detido pela polícia por direção perigosa e por apresentar sintomas de embriaguez.

De acordo com a polícia, o dono do veículo foi levado até a 9ª Delegacia Distrital da Polícia Civil, no bairro de Mangabeira, para prestar esclarecimentos. Familiares do condutor e homens do Corpo de Bombeiros trabalharam na retirada do carro da praia, que acabou sendo alcançado pelo mar com a alta da maré.

Na tentativa de desatolar a caminhonete, o caminhão do Corpo de Bombeiro também acabou ficando atolado, mas foi retirado com ajuda de pessoas que passavam pela praia.

fonte blog do robson pires


Definição de Wilma de Faria ditará rumo da oposição em Natal

Passado o período festivo do carnaval, o cenário político começa a se desenhar para as eleições deste ano em Natal. Para os partidos que fazem parte da oposição à prefeita Micarla de Sousa (PV) e à governadora Rosalba Ciarlini (DEM), simultaneamente, o mês de março será decisivo. É quando a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) anunciará se será ou não candidata à prefeitura de Natal. A definição dará a tônica dos partidos oposicionistas para o pleito.

Além de Wilma, a oposição conta com outros dois pré-candidatos: o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) e o deputado estadual Fernando Mineiro (PT). Ambos dizem que suas candidaturas são irreversíveis. Caso Wilma decida não disputar a prefeitura, deverá declarar apoio a Carlos, fato que o tornaria o candidato oposicionista, agregando também os apoio dos demais partidos de oposição, como PCdoB, PPS, PSD e PHS.

Isolada, a candidatura de Mineiro, que até o momento não conseguiu atrair simpatia popular, sairia como coadjuvante no pleito. Já se Wilma optar por ser candidata, a oposição sai realmente rachada, com os partidos que não lançarão candidatos se dividindo entre os três nomes. Nesse cenário, as legendas, que se denominam base aliada da presidente Dilma Rousseff (PT), aguardariam o segundo turno para firmar união.

O risco que a oposição corre de sair dividida é haver uma cisão do sistema no decorrer do processo eleitoral. Como Carlos Eduardo e Wilma se mostram nas pesquisas os dois pré-candidatos com maior capilaridade eleitoral, existe uma alta probabilidade de se enfrentarem no segundo turno das eleições. Esse enfrentamento obrigaria a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) a apoiar um dos nomes, o que enfraqueceria o grupo que hoje se opõe à democrata.fonte blog do robson pires

A guerra surda no comando do PMDB

Ninguém na cúpula peemedebista admite que o partido vive um momento de alta tensão interna. Nem o vice-presidente da República, Michel Temer, nem o presidente do Senado, José Sarney, nem os líderes Henrique Eduardo Alves (Câmara) e Renan Calheiros (Senado). Ninguém.

Mas Sarney e Renan têm dito a amigos que não vão deixar sem troco a decisão de Michel Temer de excluir os dois do programa de TV do partido.

Com o gesto, Temer e Henrique Eduardo Alves reeditaram a velha disputa interna entre peemedebistas da Cãmara e do Senado pela hegemonia na legenda.

O grupo do Senado sempre foi comandado por Renan e Sarney; o da Câmara, por Temer e Henrique (este, tomou o lugar de Geddel Vieira Lima).

Mas o grupo da Câmara avalia que, nesta legislatura, ganhou alguns aliados infiltrados no campo de Renan e Sarney. São eles os senadores Eunício Oliveira, Garibaldi Alves e Valdir Raupp.

Se estes conquistarem o apoiop do chamado Grupo dos Oito — dos dissidentes da legenda — podem tomar de Ranan e Sarney o controle que os dois têm do PMDB do Senado.

Do Poder On line

Cristo é quem salva...



Todo mundo sabe disso
Que Cristo é a salvação
Ele é o caminho certo
Jesus Cristo é a razão
O caminho e a verdade
Falo com sinceridade
Para aquele que é irmão

Mas, muita gente só sabe
E às vezes não é fiel
E não pratica a bondade
E quer alcançar o céu
Vai pra Norte, Leste e Sul
E vai pro show em Assu
De Alice Maciel

Mas, para alcançar o céu
Tem que ter bom coração
Ter que ser bom de verdade
Ajudar o pobre irmão
E ser doce como mel
Sendo assim entra no céu
Encontrando a salvação

Sei que tem padres pedófilos
E tem pastor charlatão
Pregando a palavra santa
Falando de comunhão
E por trás, sem maquiagem
Acaba sua pabulagem
Fazendo papel de cão

Eu sei que o joio e o trigo
É difícil de separar
Por que são bem parecidos
Você pode se enganar
Pode ser católico ou crente
Se nao tiver a fé na frente
Não chega em nenhum lugar

Mas, mesmo assim acredite
Tenha fé no coração
A fé remove montanhas
Levanta qualquer cristão
E tira qualquer pecado
Esse é o nome abençoado
Cristo é a salvação

(Lalauzinho de Lalau)